Sindgrafica-CE realiza missão empresarial com associados

De 5 a 7 de outubro, uma comitiva do Sindgráfica irá cumprir agenda de visitas a empresas, e participação em apresentações e eventos de relacionamento. A ação é uma parceria do Sindicato com a Koenig & Bauer, com apoio da FIEC e do Sebrae.

A missão faz parte das ações de retomada da economia e integra projeto de fortalecimento e valorização da Indústria Gráfica do Ceará, contemplado pelo convênio entre a FIEC e o Sebrae, que inclui outras atividades de capacitação, eventos e ações de comunicação, como a grande campanha de valorização do impresso, iniciada este mês, em âmbito nacional.

A comitiva será composta por um grupo de 17 empresários que irá a São Paulo. Ao longo dos três dias, os integrantes farão visitas a grandes empresas do setor de embalagens, assistirão apresentações sobre temas ligados ao mercado e participarão de eventos de relacionamento.

De acordo com o presidente do Sindgrafica-CE, Fernando Hélio Martins Brito, será um momento bastante rico para os associados. “Acreditamos que uma missão como essa nos possibilita conhecer a realidade de empresas que são referência na indústria gráfica nacional e nos mostra o cenário da nossa atividade nos grandes centros do país. Essa troca de conhecimentos e experiências é muito importante”, avalia.

Agenda da missão

Nos dois primeiros dias, a programação será oferecida pela Koenig & Bauer, responsável pelo mais completo portfólio do setor de impressão. A Koenig & Bauer tem mais de 200 anos, sendo a mais antiga e uma das maiores fabricantes de impressoras do mundo. Ela é, hoje, a maior fornecedora de máquinas para o setor de embalagens. No Brasil, lidera a indústria de grande porte. A convite da empresa, o grupo visitará a WBL – Futura Imbatível, a Nilpel Indústria e Comércio de Papéis e a Nitoli Indústria Gráfica. A parceria inclui ainda dois momentos de relacionamento e confraternização.

No terceiro dia, no auditório do hotel, o grupo vai assistir a palestra "O lucro está na fábrica", com Aislan Baer. Na ocasião, será discutido como potencializar o lucro em gráficas e convertedoras de embalagens e rótulos. Em seguida, o Sindicato oferecerá um almoço de encerramento da Missão Empresarial.

Outras ações

O Projeto de valorização da indústria gráfica do Ceará conta com diversas ações, como o “1º Concurso O valor do Impresso”, destinado às agências, profissionais de publicidade, propaganda e comunicação de todo o Brasil. O apoio da Associação Nacional das Indústrias Gráficas e da Comunicação – Andigraf já refletiu na adesão de vários sindicatos no Brasil. Apenas na primeira semana, foram mais de vinte inscrições e a expectativa é de que, até 15 de outubro, sejam mais de 50 campanhas concorrendo ao prêmio, que inclui um Macbook e a oportunidade de ter o trabalho divulgado nacionalmente.

Também está confirmado, para 21 de outubro, a primeira edição do Happy Gráfica, evento voltado para relacionamento do Sindgrafica-CE com toda a cadeia produtiva, em parceria com a ABC Distribuidora. Já em novembro, o sindicato será responsável por parte da programação da Feira Signs Nordeste, no Centro de Eventos do Ceará. Na ocasião, será realizado o Seminário de Tecnologia Gráfica, um ciclo de palestras com temas de interesse dos associados e público visitante da feira.

As ações seguirão pelo ano de 2022, em preparação a outro grande projeto, que são os 80 anos do Sindgrafica-CE, celebrados em agosto de 2023.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA