SENAI Jacarecanga e empresa Trevo Drywall encerram segunda turma do curso de instaladores de drywall

O SENAI Ceará em parceria com a Trevo Drywall realizou o segundo treinamento presencial do ano, em agosto, voltado à capacitação profissional de instaladores de drywall. Com 40 horas/aula, o treinamento teve início com uma breve introdução teórica, explicou Ighor Vasconcelos, Professor do curso. "O foco principal, no entanto, é a parte prática”, destacou.

Os grupos de alunos foram divididos em três boxes, nos quais aprenderam técnicas de como fazer paredes com portas e janelas e forros aramados. “O aluno padrão é uma pessoa que enxerga na instalação de drywall um método construtivo inovador e menos complicado que a alvenaria”, ressaltou Ighor.

Vânia Barbosa, única mulher presente no curso, disse que participou do treinamento porque vislumbra a possibilidade de incluir a instalação no pacote de serviços da distribuidora de materiais de construção em que trabalha, na cidade de Pacatuba (CE). "De início, a ideia é oferecer a mão de obra e depois comercializar as chapas”, relatou Vânia.

Saiba mais
O SENAI Ceará firmou parceria com empresa Trevo Drywall para a realização de seis cursos de 40 horas/aula, cada, voltados à capacitação profissional de instaladores de drywall. A expectativa é que, até dezembro, cerca de cem novos profissionais sejam colocados no mercado de trabalho. Com pouca teoria, o foco será a parte prática que cobre todos os aspectos importantes da instalação de drywall.

Estão aptos a participar dos treinamentos pessoas com mais de 18 anos que tenham concluído, pelo menos, o quinto ano do Ensino Fundamental. Todos os cursos contam com materiais fornecidos pela Trevo Drywall, além de palestras introdutórias. As atividades práticas são coordenadas pelos técnicos do SENAI. Utilizado há mais de cem anos nos EUA e Europa como principal tecnologia para a construção de vedações internas – paredes, tetos e revestimentos –, o drywall apresenta diversas vantagens em relação à alvenaria, como redução do custo e do tempo da obra, bem como ganho de área útil e melhor conforto termoacústico.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA