IEL Ceará apresenta MBA em Gestão e Utilização de Rochas em Obras Civis no dia 6/10

Profissionais que atuam nas áreas de arquitetura e construção civil contam agora com uma especialização pioneira no Brasil que pode impulsionar as suas carreiras e abrir novas possibilidades no mercado de trabalho. É o MBA em Gestão e Utilização de Rochas em Obras Civis, uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), em parceria com o Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos do Estado do Ceará (Simagran). O curso será apresentado na próxima quarta-feira (6/10), às 19h, por meio de uma live no Instagram @ielceara. O bate-papo será conduzido por Carlos Rubens Alencar, um dos professores do curso.     

O professor é mestre em Geologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), especialista em Gestão Estratégica em Tempos de Turbulência e Disruptura pela Florida International University, especialista em Gestão de Negócios na Era Digital pela Cornell University e CEO da Head Participações. De acordo com ele, o MBA é único em território nacional sobre essa temática e, por contar com transmissão on-line, poderá beneficiar inclusive profissionais de outros Estados e até de outros países.

“O conteúdo programático do MBA foi pensado em conjunto com professores e especialistas de renomadas instituições de ensino e com profissionais da área. Teremos módulos de inovação, gestão, processos e custos que vão suprir lacunas na formação de profissionais como geólogos, engenheiros e arquitetos para que trabalhem em conjunto e saibam escolher as rochas ornamentais adequadas, como assentá-las e fazer a manutenção após concluída a obra civil. Sem esquecer de qualificá-los para ensaios de caracterização tecnológica", esclarece Carlos Rubens, que também é presidente do Simagran.

O MBA em Gestão e Utilização de Rochas em Obras Civis busca orientar os profissionais da área sobre o conhecimento necessário para a escolha e aplicação adequada do revestimento pétreo e como evitar as eventuais patologias. Além disso, o curso vai abordar os aspectos referentes ao assentamento, impermeabilizações, as técnicas de pisos elevados e fachadas ventiladas, bem como aprofundar os métodos de tratamento e restauração desses revestimentos.

A coordenadora de Educação Executiva do IEL Ceará, Cris Martins, explica que a indústria da construção civil e da mineração são consideradas estratégicas pela sua relevância social e econômica, uma vez que são responsáveis por parte expressiva de empregos formais e importantes vetores de desenvolvimento. Os profissionais com um MBA tão específico no currículo aumentam a sua empregabilidade e ganham um diferencial competitivo importante. “O pioneirismo do curso, aliado à sua qualidade tanto no conteúdo quanto dos professores, que unem conhecimentos acadêmicos e de mercado, fazem do MBA uma excelente opção para quem quer se preparar para as oportunidades do futuro”, ressalta.

Cris Martins destaca ainda que os alunos que se matricularem até 30/10 ganham um desconto de 20% nas mensalidades. Para saber mais detalhes sobre o MBA, acesse o site do IEL Ceará AQUI.

Serviço:
MBA em Gestão e Utilização de Rochas em Obras Civis
Data: 22/11/2021 a 22/11/2023
Horário: 18h30 às 22h
Local: Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota
Mais informações sobre o MBA, clique AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA