Instituto SENAI de Tecnologia entrega equipamentos para fiscais do Instituto de Pesos e Medidas

No último dia 23/9, o Instituto SENAI de Tecnologia (IST) promoveu a entrega de equipamentos para os fiscais do Instituto de Pesos e Medidas (IPM), para auxiliar na fiscalização das empresas e depósitos que comercializam blocos cerâmicos. A entrega foi feita pelo Gerente do IST, Carlos Mesquita, e pelo Assistente Técnico, José Diógenes.

A entrega faz parte da campanha Tijolo Legal, promovida pelo Sindcerâmica, que visa valorizar a comercialização do produto cerâmico por meio da fiscalização das empresas e da conformidade dos produtos inseridos no mercado, tentando minimizar a concorrência desleal e implantar uma cultura de vendas pela qualidade técnica do produto entregue.

Em meados do mês de julho, o IST já havia ministrado treinamento nas dependências do Laboratório de Cerâmica Vermelha para os fiscais do IPEM, voltado para a análise dimensional em blocos cerâmicos. Essa ação em parceria com o Sindcerâmica teve o objetivo de capacitar os fiscais para realizarem as verificações dimensionais no mercado ceramista.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA