Empresários da Ceará Amêndoas conhecem os serviços do CIN e empresa faz inscrição no PEIEX

O Presidente do Sindialimentos, André Siqueira, esteve ontem (21/9) no Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), acompanhando Rafael Ferreira e André Bezerra, da empresa Ceará Amêndoas. Durante a reunião, a empresa conheceu os serviços do CIN e se inscreveu no Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX). A Gerente do CIN Ceará, Karina Frota, recebeu os empresários.

O PEIEX é promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Nesse ciclo do PEIEX no Ceará, serão atendidas 100 empresas de bens e serviços até julho de 2023. As empresas que participam do PEIEX recebem uma qualificação individualizada, mediante atendimentos que duram, em média, de quatro a seis meses, e, ao final, recebem um Plano de Exportação personalizado, que vai guiá-las nos próximos passos necessários para acessar o mercado internacional.

O PEIEX traz diversos benefícios para as empresas. Em termos práticos, é feito um diagnóstico de maturidade exportadora da empresa, que recebe também capacitação sobre os temas de comércio exterior. Ao final, é construído um Plano de Exportação e a empresa é acompanhada em sua primeira ação de exportação, que é uma atividade no formato Rodada de Negócios realizada entre empresas qualificadas e comerciais exportadoras.

Participaram também da reunião a coordenadora do Núcleo Operacional do PEIEX Ceará, Roberta Pinheiro; e a Assessora Técnica do CIN Ceará, Marlene Albuquerque.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA