SENAI Ceará e Prefeitura de Juazeiro do Norte fecham parceria para qualificar público do Minha Casa Minha Vida

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) fechou uma nova parceria com a Prefeitura de Juazeiro do Norte para qualificar 900 pessoas dos conjuntos Leandro Bezerra 1, 2 e 3 em cursos nas áreas de alimentos, eletroeletrônica, construção civil, vestuário e gestão.

O objetivo da parceria é atender o público beneficiário do Programa Minha Casa Minha Vida, capacitando moradores dos residenciais, contribuindo para a empregabilidade e a geração de renda.

A reunião que oficializou a parceria contou com a presença do Gerente do SENAI Juazeiro do Norte, Maurício Barreira; da Consultora de Negócios da FIEC, Luanna Costa; da Secretária de Ação Social de Juazeiro do Norte, Zulneide Parente e do Coordenador de Habitação de Juazeiro do Norte, Jucier.

A iniciativa busca promover inclusão social, melhoria das condições de vida e efetivação dos direitos sociais dos usuários do Programa Minha Casa Minha Vida. Os beneficiários têm contato com orientações sobre temas como educação ambiental, educação sanitária e educação patrimonial. A ação tem foco também na organização comunitária, proporcionando o fomento à formação de lideranças, mobilização comunitária, gestão democrática e participativa, de modo a fortalecer os laços sociais.

No âmbito da educação, o SENAI Ceará promove cursos, palestras, oficinas e campanhas educativas de cunho informativo e didático, abordando temas que sejam relevantes para as famílias que fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA