Proenergia 2021 está com as inscrições abertas

O Proenergia 2021, evento anual realizado pelo Sindienergia-CE, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) acontece nos dias 6, 7 e 8 de outubro.

O evento será remoto e vai contar com a presença das principais entidades e stakeholders do setor de energia do país. Dentre as autoridades que já confirmaram participação, destaque para o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que deve lançar um projeto de estímulo à autogeração de energia durante o evento. O projeto, idealizado pelo Sindienergia, tem parceria com outras entidades do setor e apoio do deputado federal cearense Danilo Forte.

No primeiro dia, já estão confirmados: Luís Carlos Queiroz (Sindienergia), Jurandir Picanço (CS/Renováveis e FIEC), Joaquim Rolim (FIEC e ABGD), Ricardo Gorini (IRENA), Renata Paula (IBEF), Edgar Gadelha (FIEC), Sandoval Feitosa (ANEEL), Rui Guilherme Altieri (CCEE), Paulo Pedrosa (ABRACE) e Ricardo Costa (INEL). Serão abordados temas como “A relevância das energias renováveis no novo contexto mundial” e “A Modernização do Setor Elétrico”.

Para o segundo dia, nomes como Luiz Eduardo Moraes (Sindienergia), Elbia Gannoun (ABEEÓLICA), Márcio Trannin (ABSOLAR), Francisco Habib (Casa dos Ventos), Fernando Elias (Casa dos Ventos), Adão Muniz (Seinfra), Guilherme Arantes (BNDES), Marcos Falcão (Sudene), Paulo André Holanda (SENAI-Ceará), Bruno Vilela (Aeris), Eduardo Ricotta (Vestas) e Francisco José Rabelo do Amaral (Adece) também já estão confirmados. Eles abordarão temas como “Modelos de Negócios em Geração Centralizada de Energia” e “Energias Renováveis - Desafios da Cadeia Produtiva”.

O terceiro e último dia de evento vai contar com a presença de nomes como Hanter Pessoa (Sindienergia), Carlos Evangelista (ABGD), Bárbara Rubim (ABSOLAR), Thiago Diniz (Satrix Energias Renováveis), Fábio Carrara (Solfacil), Paulo Siqueira (Sindienergia e Enel Brasil), Paulo Luciano de Carvalho (SPE – ANEEL), Roseane Medeiros (Sedet/FIEC) e Lúcio Bomfim (BL Energia). Os debates e discussões do dia abordarão “A Expansão da Geração Distribuída de Energia” e “Novas Oportunidades no Setor de Energia”.

Além de palestras técnicas e comerciais, exposição de cases, painéis de debates, rodadas de negócios, exposição comercial e momentos para networking, o Proenergia também contará com espaços para homenagens, a exemplo do Prêmio Jurandir Picanço, que será concedido, durante o evento, ao engenheiro, consultor de Energia da FIEC e Presidente da CSRenováveis/CE que dá nome à honraria, e também prestará homenagem ao Secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Governo do Ceará, Maia Júnior, ambos pelos relevantes trabalhos prestados ao setor de energia no estado ao longo de suas trajetórias.

Lançado em 2019, o evento chega à sua terceira edição em um momento ainda mais desafiador, mas focado, mais do que nunca, na inovação. Assim como no ano passado, o Proenergia 2021 ocorrerá em moderna plataforma digital, em razão da pandemia da Covid-19. O conteúdo terá foco no panorama atual, mirando as oportunidades e desafios do setor, atração de investimentos e realização de negócios, possibilitados pelo networking com todos os profissionais dos mercados cearense e brasileiro presentes no evento.
“Hoje, mais do que nunca, a energia move os mais diversos setores e fomentar o desenvolvimento de alternativas mais eficientes, limpas e inovadoras é estimular o crescimento da economia global. Estamos preparando um ambiente singular de troca de ideias, interação, aprendizado, atualização, muitos insights e geração de negócios. Não tenho dúvida da riqueza desse evento que estamos organizando, com o intuito de proporcionar a maior imersão no setor energético que todos os que estarão presentes já vivenciaram”, ressalta o presidente do Sindienergia-CE, Luis Carlos Queiroz.

Os interessados em participar do Proenergia 2021, podem inscrever-se AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA