Gestor do Museu da Indústria visita obra da estação das artes

Hoje, 09/09, membros da Câmara Setorial da Economia Criativa (CSEC), da ADECE,  visitaram a obra da Estação das Artes, que abrigará a Pinacoteca do Estado, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Museu Ferroviário, o Mercado Gastronômico, a Secretaria de Cultura do Estado (Secult) e o Centro de Design. Este último, um projeto que faz parte do dossiê da chancela de Fortaleza Cidade Criativa da Unesco. A CSEC é fruto do planejamento das Rotas Estratégicas Setoriais, programa elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará, (FIEC), e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por meio do seu Observatório da Indústria.

Estiveram presentes na visita, o gestor do Museu da Indústria, presidente da CSEC e coordenador da Rota Estratégica da Economia Criativa, Luis Carlos Sabadia, a secretária executiva da Secult, Luisa Cela, membros do governo estadual e municipal, além de responsáveis que estão tocando a obra.

Segundo o gestor do Museu da Indústria, o local será um marco e revolucionará o Centro de Fortaleza. “A Estação da Artes é o maior investimento do Governo do Estado hoje, pois ligará vários setores da economia criativa do nosso Ceará. O projeto está a pleno vapor. A ideia é que ele seja inaugurado em março de 2022. Com certeza, a obra transformará toda a área urbanística do Centro da cidade”, salientou Sabadia.

 
(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA