Alunos do SENAI Maracanaú são premiados pela classificação no Grand Prix Escolar 2021

No último dia 2/8, a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) de Maracanaú promoveu a entrega de mini troféus às equipes classificadas no Grand Prix Escolar 2021. A premiação ocorreu sob a organização da equipe de interlocutores da unidade e foi realizada no Espaço SENAI Lab.

Na oportunidade, o Gerente do SENAI Maracanaú, Dennes Landin, entregou os mini troféus que foram elaborados na própria unidade, com a proposta de compartilhar com os alunos a importância e valorização na conexão da áreas e demonstração representativa do evento, mostrando que quando se une experiências e conhecimentos distintos é possível dar grande sentido a eles. Atualmente as Escolas SENAI estão realizando atividades para a segunda etapa da Saga de Inovação SENAI, os Projetos Integradores 2021.

Confira os vencedores do Grand Prix Escolar 2021 no SENAI Maracanaú
Na categoria Aprendizagem, sob a orientação do Instrutor Mateus Amorim, a equipe Geração Inovar Beatriz, composta por alunos dos cursos de Eletricista Industrial e Mecânica obteve a 1ª colocação; em 2º lugar, os alunos do curso de Assistente Administrativo que compõem a equipe Supremos, orientada pela instrutora Ayla Pires e, por fim, a equipe Tradicional, sob a orientação do instrutor Omar Amaral, composta por alunos do curso de Ferramentaria, garantiu o 3º lugar.

Na categoria Técnico, os estudantes do curso Técnico em Plástico da equipe CETEC, orientados pelo Instrutor Miguel Guarda, ficaram com a 1ª colocação; a equipe Metálicos, formada pelos alunos do curso Técnico em Eletromecânica e orientada pelo Instrutor Omar Amaral, alcançou a 2ª colocação; o 3º lugar foi conquistado pela equipe Os Aprendizes, composta por alunos do curso Técnico em Eletromecânica, cuja orientação foi realizada pelo Instrutor Francisco Paulino.

Saiba mais
A Saga da Inovação trabalha a capacitação dos alunos SENAI para colocarem suas ideias de negócios no mercado de forma rápida e consistente por meio de mentorias com especialistas do mercado em áreas como tecnologia, negócios, investimentos, contabilidade, finanças, jurídico e para a formação de equipes empreendedoras que poderão tornar-se startups, além de fornecer a infraestrutura adequada. Os alunos criam soluções para demandas reais das indústrias. Os projetos escolhidos passam a ter apoio e mentoria necessários para validação do negócio/produto e experiências diferenciadas na jornada empreendedora.

No “Desafio de Ideias – Grand Prix Escolar”, primeira etapa da Saga, é realizada uma maratona de inovação, na qual os alunos do SENAI trabalham durante 16 horas na elaboração de propostas para solucionar os desafios da realidade da indústria. Esses desafios são a base para geração de soluções inovadoras, com prototipagem, validação e construção de negócios inovadores de impacto e possibilidade de futuros projetos de pesquisa aplicada.

Já na segunda etapa, no “Desafio SENAI de Projetos Integradores”, a ideia se transforma em projeto, composto por canvas de modelo de negócios, protótipo e apresentação em formato de pitch. A reta final da Saga é no “Desafio de Soluções Inova SENAI”, onde são captados e premiados projetos de inovação desenvolvidos por meio de competências alinhadas com as demandas da indústria e do mercado brasileiro.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA