FIEC realiza última cerimônia em comemoração aos 70 anos da Instituição

Nesta quinta-feira, 09/09, será realizada a terceira e última festa em comemoração aos 70 anos da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Nas duas últimas semanas, homenageados e convidados participaram dos eventos que estão sendo realizados no La Maison. As solenidades estão cumprindo todos os protocolos de segurança estipulados pelo Governo do Estado do Ceará.

Nesta semana, os industriais Igor Queiroz Barroso (Grupo Edson Queiroz) e Pio Rodrigues Neto (Grupo C. Rolim) serão os agraciados com a Medalha do Mérito Industrial, a mais alta honraria concedida pela FIEC àqueles que contribuem com o desenvolvimento de nossa indústria.

O evento é aberto apenas para as famílias dos homenageados e convidados. De acordo com o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, esse é um momento muito importante para reconhecer os trabalhos realizados pelos industriais. “A indústria contribui diretamente com a economia, gera empregos e desenvolve o nosso estado e o país", ressalta.

Sobre a Medalha do Mérito Industrial

A FIEC instituiu a Medalha do Mérito Industrial por meio da Resolução 01 de 16 de maio de 1974. A comenda é concedida a empresários e outras personalidades com atuação marcante no impulso das atividades fabris e no desenvolvimento econômico do Ceará. Nesta edição, a cerimônia conta com patrocínio do SESI Ceará e Senai Ceará.

Conheça os agraciados do dia 09/09:

Igor Queiroz Barroso

Igor Queiroz Barroso nasceu em Fortaleza, em 1972, filho de Myra Eliane Queiroz e Régis Barroso. É graduado em Administração de Empresas e Contabilidade, possui MBA Executivo Global – OneMBA e é mestrando em Ciência Política pela Universidade de Lisboa.

No campo empresarial, acumula experiência profissional em empresas nacionais e multinacionais e já atua há mais de 20 anos dentro do Grupo Edson Queiroz, tendo transitado por quase todas as áreas e empresas. Atualmente, é presidente do Conselho de Administração do Grupo.

Pio Rodrigues Neto

Natural de Fortaleza, Pio Rodrigues Neto exerce atividade empresarial há mais de 40 anos na cidade, sendo diretor vice-presidente do Grupo C. Rolim, presidente da C. Rolim Engenharia, e, portanto, estando à frente de 12 empresas que impactam a vida de mais de 5.500 fortalezenses que trabalham no grupo.

O empresário foi presidente e vice-presidente do CDL, além de ter presidido o Instituto CDL e a ONG – Ação Novo Centro. Também coordenou o Natal de Luz por 20 anos, é Conselheiro do Sinduscon e membro da Academia Fortalezense de Letras.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA