Semana de Tecnologia e Cultura mobiliza mais de 600 estudantes das Escolas SESI SENAI

O primeiro dia da 6ª edição da Semana de Tecnologia e Cultura com a temática “Um Mundo de Conhecimento” foi muito positivo e fortaleceu o processo de ensino e aprendizagem entre os alunos e professores das três unidades das Escolas SESI SENAI Parangaba, Juazeiro do Norte e Sobral. Participaram das atividades, 25 oficinas e 12 palestras, mais de 600 estudantes no modelo híbrido. 
 
“Tivemos uma adesão muito boa dos estudantes nas diversas oficinas, tanto presencial como à distância. Nesta edição, os alunos assumiram o papel de mediador das oficinas. Entre os destaques tivemos a oficina de matemática com material concreto, na unidade da Parangaba; a oficina de cinema, em Juazeiro do Norte; e a oficina de robótica e a palestra da relatividade em Sobral”, declarou o coordenador de educação, Paulo Roberto Silva.
 
A Semana de Tecnologia e Cultura, que segue até o dia 4/9, é um intercâmbio de ideias que consegue que alunos e professores deixem o cotidiano de sala de aula e ocupem todos os espaços das escolas para uma oportunidade única de troca de saberes. “É um momento de amizade e alegria tão necessários nos últimos tempos”, enfatizou o coordenador.
 
Sobre a Semana de Tecnologia e Cultura
 
As atividades estão divididas entre as três unidades, Parangaba (Polo Jangadeiros), Juazeiro do Norte (Polo Artesãos) e Sobral (Polo Vaqueiros). Entre elas: oficinas de tecnologia, robótica, dramaturgia, teatro, cinema, cordel e poesias, palhaçaria, fanzine, grafite, mangás, entre outras; soletrando das línguas portuguesa e inglesa; jogos interativos como Freefire e Minecraft, além de atividades que resgatam nossa cultura como reisado; bonecas Abayomi; produção de instrumentos.
 
Durante o evento também acontece as Olimpíadas voltadas aos jogos populares, entre eles: bila, elástico, corda, xadrez, dama, pipa, carimba, domingo, bandeira e pião. Já os webinars destacam projetos inspiradores como “Saberes que mudam vidas: um surf de transformação” sobre o Projeto social Titanzinho; Meio Ambiente com a Semace; “Brincando com a energia solar”; “Mestre da cultura, mestres do saber” com Izaura Lila; e “Criatividade, empreendedorismo e inovação” com Ivina Passos.
(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA