Baixe o e-book do SENAI Ceará e descubra quais as carreiras mais promissoras do mercado

Mesmo diante de um cenário de desemprego e perda de postos de trabalho em todas as regiões do país, sete em cada 10 ex-alunos de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) estão empregados. Cerca de 92% das empresas afirmam dar preferência aos formandos do SENAI no momento da contratação. Os dados são da Pesquisa de Acompanhamento de Egressos 2019/2021.

Esses números confirmam a qualidade e a credibilidade do SENAI em educação profissional e inovação tecnológica. E para saber quais carreiras são mais promissoras no mercado atual, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial acaba de lançar um e-book sobre esse assunto.
No e-book, é possível entender o que é a Indústria 4.0 e como ela impacta o futuro do mercado de trabalho e dos profissionais que atuam no setor, compreender por que as profissões elencadas estão em alta no mercado, o que é preciso fazer para dar um salto na carreira, saber quanto ganham os profissionais mais procurados pelo mercado e descobrir como garantir um caminho de sucesso em uma das carreiras em alta.

Muitas mudanças estão acontecendo na indústria e no mercado de trabalho. Em recuperação após flexibilização das medidas de isolamento social, a indústria está atenta a essas mudanças e exigente em relação aos profissionais que contrata para avançar na tecnologia e crescer. Nos seis primeiros meses desse ano, a indústria cearense cresceu 26,8% em relação ao ano passado.

A crise provocada pela pandemia está acelerando medidas de digitalização em uma ampla variedade de setores econômicos. O SENAI atua alinhado a essas demandas e forma profissionais que atendem às necessidades das empresas em tecnologia. Os jovens qualificados pelo SENAI Ceará saem na frente no mercado de trabalho porque são formados nas profissões do futuro, que já são buscadas pelo mercado de trabalho, e nas que devem ganhar força nos próximos anos.

Por dentro da Indústria 4.0
Indústria 4.0, um conceito que veio para ficar, compreende automação e tecnologia da informação. Robótica, inteligência artificial, nuvem e internet das coisas são termos cada vez mais comuns no cotidiano. As profissões do futuro se encaixam nesse contexto. São profissões sobre as quais existe uma tendência de grande valorização nos próximos anos e décadas. Quando o mercado precisa de um determinado profissional e não o encontra, a tendência é que as pessoas preparadas para exercer a atividade recebam um ótimo salário.

Inscrições abertas
Ao buscar o SENAI para se qualificar, o profissional se prepara com antecipação, adquire vantagem e tem a chance de dar um salto na carreira.

O SENAI Ceará tem o curso certo para quem procura uma recolocação no mercado ou busca uma oportunidade de primeiro emprego. É no presente que o SENAI ajuda os profissionais a construírem seu futuro. Há oportunidades para as mais variadas áreas do mercado de trabalho.

O SENAI Ceará está com matrículas abertas para cursos presenciais e EAD. São mais de 300 cursos, em 18 áreas de atuação: Alimentos e Bebidas, Automação, Automotiva, Construção, Couro e Calçados, Eletroeletrônica, Energia, Gestão, Logística, Meio Ambiente, Metalmecânica, Polímeros, Química, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Têxtil e Vestuário.

As matrículas estão abertas no portal www.senai-ce.org.br. Mais informações: (85) 4009-6300.

Clique AQUI e baixe o e-book Guia Completo das Profissões do Futuro.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA