SESI Ceará realiza 6ª edição da Semana Tecnologia e Cultura

Entre 1º e 4 de setembro, o SESI Ceará realiza, nas unidades Parangaba, Juazeiro do Norte e Sobral, a 6ª edição da Semana de Tecnologia e Cultura. Trata-se de uma programação anual, executada pelas Escolas SESI SENAI, para que os alunos e professores se debrucem na temática escolhida, realizando pesquisas e atividades lúdicas pedagógicas. É uma semana de trocas e muita aprendizagem.
 
Em 2021, o mote do evento é “Um Mundo de Conhecimento” que irá abordar as diversas formas de conhecimento e sua importância para a sociedade. O grande diferencial desse ano é a sala de aula invertida, os alunos serão os mediadores das diversas oficinas. Em virtude da pandemia, atividades acontecerão no modelo híbrido; presenciais, seguindo os protocolos de saúde, e virtuais.
 
"A Semana de Tecnologia e Cultura 2021 tem por objetivo abordar as diversas formas de produção do conhecimento, fazer uma imersão desde o conhecimento científico ao conhecimento empírico, vivenciar diversas formas de aprendizagem, em que os estudantes vão se colocar como pesquisador deste universo de possibilidade do saber”, informa o coordenador de Educação, Paulo Roberto Silva.
 
As atividades serão divididas entre as três unidades, Parangaba (Polo Jangadeiros), Juazeiro do Norte (Polo Artesãos) e Sobral (Polo Vaqueiros). Entre as atividades propostas, oficinas de tecnologia, robótica, dramaturgia, teatro, cinema, cordel e poesias, palhaçaria, fanzine, grafite, mangás, entre outras; soletrando das línguas portuguesa e inglesa; jogos interativos como Freefire e Minecraft, além de atividades que resgatam nossa cultura como reisado; bonecas Abayomi; produção de instrumentos.
 
Durante as atividades também acontecerão as Olimpíadas voltadas aos jogos populares, entre eles: bila, elástico, corda, xadrez, dama, pipa, carimba, domingo, bandeira e pião. Já os webinars destacarão projetos inspiradores como “Saberes que mudam vidas: um surf de transformação” sobre o Projeto social Titanzinho; Meio Ambiente com a Semace; “Brincando com a energia solar”; “Mestre da cultura, mestres do saber” com Izaura Lila; e “Criatividade, empreendedorismo e inovação” com Ivina Passos.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA