FIEC, por intermédio do SENAI Ceará, faz entrega simbólica de 400 certificados para colaboradores da B&Q em Sobral

O Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), Paulo André Holanda, esteve ontem (25/8) nas instalações da empresa B&Q de Sobral para entrega simbólica de 400 certificados de qualificação de profissionais da empresa no curso de Eletricista de Emergência de Baixa Tensão (BT) e Média Tensão (MT). Paulo André Holanda foi recebido pelo CEO da empresa e Presidente do Sindienergia, Luis Carlos Queiroz.

"A união do SENAI com a B&Q é muito importante e tem rendido muitos bons frutos. Agradeço ao CEO da empresa, Luis Carlos Queiroz, pela parceria. O SENAI está sempre pronto para atender as indústrias cearenses e atuar pelo aumento de competitividade em todo o estado", afirmou o Diretor.

O objetivo do curso é aperfeiçoar profissionais para atuar como Eletricista de Emergência de BT e MT, com base em atitude ética, ferramentas de compliance, atitude profissional e no desenvolvimento de competências e de fundamentos técnicos e científicos referentes à qualidade, meio ambiente, segurança e saúde ocupacional requeridos pela área. O curso tem uma carga horária total de 12 horas distribuídas em duas unidades curriculares: Competências e Habilidades do Profissional 4.0 e Execução de Atendimentos BT e MT, que acontecem de forma remota e nas instalações da empresa, respectivamente.

Inauguração do CT
Também ontem (25/8) ocorreu a inauguração do Centro de Treinamento para eletricistas na cidade de Sobral, nas instalações do Centro Integrado SESI SENAI. A estrutura foi toda construída pensando na necessidade de mão de obra mais especializada para atender à crescente demanda na área. O Centro de Treinamento de Sobral conta com rede aérea de baixa e média tensão, totalizando 128 metros de estrutura em uma área de 250 metros quadrados, 69 KVA de potência instalada e 21 postes.

O CT vai facilitar o treinamento dos profissionais na cidade de Sobral, evitando o deslocamento até Fortaleza.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA