SENAI Ceará é indicado pelo Departamento Nacional para capacitar corpo técnico do SENAI Piauí

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) firmou, na última sexta-feira (20/8), com o Departamento Regional do SENAI Piauí, um contrato de consultoria para a organização de ambientes educacionais, visando atender ao Centro de Formação Profissional Cândido Athayde (CFP Cândido Athayde), que passa por um processo de modernização de seu prédio, necessitando de adequações em seus ambientes (salas de aula, laboratórios e oficinas), no desenvolvimento dos instrutores, na atualização do portfólio e na otimização dos espaços e equipamentos. O valor do contrato é de R$165 mil reais, com execução de quatro meses.

A consultoria envolverá três etapas, que serão conduzidas pelos especialistas técnicos de cada área tecnológica do SENAI Ceará: diagnóstico da demanda, configuração e padronização e diagnóstico de capacitação técnica. A consultoria visa propor melhorias quanto à organização dos ambientes educacionais do CFP Cândido Athayde a partir de análises de diagnósticos técnicos das estruturas física e pedagógica existentes, tais como salas de aula, laboratórios, oficinas, equipamentos, oferta de cursos e instrutores.

Durante a consultoria, espera-se que a equipe técnica do Departamento Regional do Piauí possa acompanhar todas as etapas operacionais do processo e assim tornar-se apta a desenvolver novas demandas dentro desse escopo, como também adaptar ou adotar possíveis necessidades de inovações de forma constante nas estruturas pedagógicas do CFP Candido Athayde.

O Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, recebe com alegria a solicitação de parceria feita pelo Diretor Regional do SENAI Piauí, Roger Correia Jacob. "É com muita alegria que recebemos essa solicitação de consultoria para juntos melhorarmos a qualidade e desempenho da área educacional do Piauí. Ressalto o grande trabalho desenvolvido pela Gerente de Educação do SENAI Ceará, Sônia Parente", pontua.

Para a Gerente de Educação do SENAI Ceará, Sônia Parente, esse tipo de parceria é muito importante para reforçar o trabalho em rede do SENAI Ceará. "Desenvolvemos essa expertise a partir do trabalho que fizemos com o projeto JICA, em Moçambique. Para nós, é uma honra poder ajudar um DR parceiro e uma honra poder contribuir com a metodologia e a rede SENAI no Brasil", afirma a Gerente.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA