Alunos do SENAI Ceará vão competir entre 6 e 12 de dezembro em Mecatrônica pela Olimpíada do Conhecimento

Foi marcada a data para os competidores cearenses Maria de Fátima e Maykon Gomes, da Ocupação Mecatrônica da Olimpíada do Conhecimento: 6 a 12/12. Eles estão intensificando os treinos na expectativa de conseguirem vaga para integrar a delegação brasileira na 46º Edição da World Skills Competition, a maior competição de Educação Profissional do mundo, que acontece em 2022 em Shangai, na China.

Em março de 2019, iniciava-se uma jornada de muita disciplina e paixão, conta Maria de Fátima. "No começo, éramos seis competidores, em busca de duas vagas para ter o prazer de representar nosso estado em uma competição mundial. Enfim, após muito esforço e dedicação, fomos os dois selecionados para sermos os representantes do Ceará”.

Com um excelente histórico em projetos, Maria e Maykon foram medalhistas de ouro no GranPrix Senai de Inovação, alcançaram medalha de prata no Desafio SENAI de Projetos Integradores e na segunda competição Festo de Mecatrônica, recebendo reconhecimento nacional em sua área de atuação. Além disso, tiveram participações vitoriosas em simulados com estados como Amazonas e Rio Grande do Sul.

Apesar das dificuldades diárias dos treinamentos, os dois demonstram grande força de vontade para permanecer fortes na competição, e, junto ao treinador Heleno Vitor, carregam a esperança de trazer uma segunda medalha para o estado. Desta vez, o tão sonhado ouro.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA