Ricardo Cavalcante recebe Luiz Fernando Braga, Sócio Diretor da COMEXPORT

No início da tarde desta quinta-feira (19/08), o  Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, recebeu Luiz Fernando Braga, Sócio Diretor da COMEXPORT, e comitiva, durante almoço de cortesia na Casa da Indústria. O encontro teve como objetivo o estreitamento de laços entre as instituições e apresentação dos futuros projetos a serem implementados no Ceará pela empresa de comércio exterior, que é a maior do tipo no país. Entre os presentes, estiveram Carlos Prado, 1º Vice-Presidente da FIEC; Roseane Oliveira de Medeiros, Vice-Presidente da FIEC e Secretária Executiva da Indústria da SEDET; Júlio Cavalcante, Secretário Executivo de Comércio, Serviço e Inovação da SEDET; Danilo Serpa, Diretor Presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém; Chico Esteves, Diretor Administrativo da FIEC; Edgar Gadelha, Diretor Financeiro da FIEC; Francisco Oziná Lima Costa, Diretor da FIEC; Paulo André Holanda, Diretor do SENAI-CE; Karina Frota, Gerente do CIN; Sérgio Lopes, Superintendente de Relações Institucionais da FIEC, além de Presidentes de Sindicatos da Indústria cearense e convidados.

“Ficamos muito felizes em receber Luiz Fernando Braga e sua comitiva hoje. A Comexport é a maior trading comercial na área de importação e exportações do Brasil e, agora, inicia novos projetos no Ceará. Precisávamos de uma empresa como essa, que entende do mercado e da necessidade do empresário. Sua entrada no estado vai permitir aumento no número de negócios e mais geração de emprego e renda”, declarou Ricardo Cavalcante.

Durante o evento, o sócio Diretor da Comexport apresentou informações sobre essa que é a primeira empresa de trading privada brasileira, pioneira na abertura de filiais no exterior, e que tem 1% do comércio exterior do território nacional. Destacou os investimentos que fará no Ceará na área de importação e exportação, a exemplo dos setores da indústria automobilística, de maquinário e equipamentos, de aeronaves executivas, de distribuição de aço e equipamentos para a produção de energia solar, de produtos médico-hospitalares, entre outros.

“Nossa ideia é criar um pólo importador e exportador no Ceará, atendendo toda a demanda que existe do eixo nordeste e norte. Acreditamos que, com o nosso conceito de criar uma inteligência de comércio exterior e fazer toda a gestão da cadeia de suprimentos com uma logística eficiente, conseguimos diminuir custos, trazer conforto, mais confiabilidade, nos tornando aliados da indústria”, completou Luiz Fernando Braga.

Estiveram ainda no almoço André Siqueira , Presidente SINDIALIMENTOS; José Antunes Fonseca da Mota, Presidente SINDLACTICÍNIOS; Carlos Rubens Araújo Alencar, Presidente SIMAGRAN; Paulo Cesar Vieira Gurgel, Presidente SINDQUÍMICA;  Pedro Alfredo da Silva Neto, Conselheiro Fiscal da FIEC;  Marcos Soares Presidente do CIC; Jorge Alberto Lima, Coordenador de Atração de Empreendimentos Industriais da SEDET; e o Jornalista e empresário Pompeu Vasconcelos. Da comitiva da empresa COMEXPORT participaram ainda Francisco Nogueira, Diretor Comercial; Breno Augusto Conde, Diretor Comercial; Rafael Cipolini, Gerente de Logística; Rubens Novaes,  Gerente Tributário;

COMEXPORT TRADING

A COMEXPORT TRADING foi fundada em 1973 como uma empresa especializada em operações de exportação e importação, sendo a primeira trading brasileira com capital 100% privado. Iniciou suas operações exportando produtos têxteis para o Leste Europeu e Ásia, oferecendo soluções inteligentes de comércio exterior em operações próprias e para terceiros.

Atualmente tem operação própria também em setores como fertilizantes, químico, petroquímico, ferroviário e energia, entre outros, importando e distribuindo em seu nome no Brasil. Além disso, oferece soluções para terceiros, como coordenação logística e planejamento tributário, operando em diversos segmentos.

A COMEXPORT possui a mais eficiente, completa e qualificada estrutura em comércio internacional, com amplo conhecimento operacional, logístico, tributário, aduaneiro e financeiro. Seus clientes estão em setores como alimentos e bebidas, cosméticos e indústria. Possui filiais nos Estados Unidos, Suíça, Polônia, Rússia e China. Faturou 1,1 bilhão de dólares em 2019.

O Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, e representantes da  COMEXPORT assinaram Memorando de Entendimento para desenvolver um Hub de importação e exportação no Estado, no mês de julho deste ano.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA