Startup Ecoplacas, participante do Programa Pré-Acelera SENAI, é aprovada no programa InovAtiva Brasil

A startup Ecoplacas, de Sobral, participante da Saga da Inovação e do programa Pré-Acelera SENAI, foi aprovada no programa InovAtiva Brasil para o ciclo 2021.2. Especializado em startups, o InovAtiva é um movimento que conecta todo o ecossistema de inovação, dando visibilidade a projetos que podem construir uma nova realidade.

O programa de pré-aceleração do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) trabalha a capacitação dos alunos SENAI para colocarem suas ideias de negócios no mercado de forma rápida e consistente por meio de mentorias com especialistas do mercado em áreas como tecnologia, negócios, investimentos, contabilidade, finanças, jurídico e para a formação de equipes empreendedoras que poderão tornar-se startups, além de fornecer a infraestrutura adequada.

A Ecoplacas fabrica placas de gesso 3D a partir de plásticos e pneus. A ideia é diminuir o custo de fabricação de placas de gesso 3D e a quantidade de plástico descartado incorretamente.

O InovAtiva Brasil foi criado em 2013 pelo Ministério da Economia, sendo idealizado e articulado para se tornar uma ferramenta de gestão pública que realiza aceleração, conexão, visibilidade e mentoria para startups em todo o território nacional. Em 2016, o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) somou esforços com o Ministério da Economia e se tornou co-realizador, trazendo capilaridade nas ações do programa pelo país. Atualmente, o programa é coordenado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e pelo Sebrae.

Saiba mais
O Pré-Acelera SENAI é o passo seguinte à Saga da Inovação, levando alunos e corpo docente a melhorar as soluções criadas para problemas reais da indústria, por meio da capacitação para colocarem suas ideias no mercado de forma rápida e consistente através de mentorias com especialistas nas áreas de tecnologia, negócios, investimentos, contabilidade, finanças e jurídica. Nessa fase, os participantes têm acesso à infraestrutura dos SENAI LABs, espaços colaborativos instalados em cada unidade do SENAI Ceará, para fase de prototipagem.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA