Estão abertas as inscrições para o curso "DUIMP - Novo Processo de Importação"

Estão abertas as inscrições para o novo curso ofertado pelo Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), "DUIMP - Novo Processo de Importação", que acontece na modalidade de Educação a Distância (EAD ao vivo) nos dias 1 e 2 de setembro, de 15h às 18h. O objetivo é preparar e capacitar os profissionais que atuam no processo de importação, de forma a utilizar corretamente as novas funcionalidades do Portal Único de Comércio Exterior, que visam agilizar e reduzir os custos nas operações de importação.

O conteúdo programático do curso inclui temas como Portal Único do Comércio Exterior (PUCOMEX), Novo Fluxo do Processo de Importação, Catálogo de produtos- Cadastro de Atributos/NVE, Descrição das mercadorias (NCM) – Classificação Fiscal /NESH – RGI/SH, Forma de pagamentos dos tributos/ Projeto de pagamento centralizado de tributos, Gerenciamento de risco e conferência aduaneira e Telas e forma de preenchimento.

A capacitação acontece em parceria com as federações de indústrias de Alagoas (FIEA), Amazonas (FIEAM), Bahia (FIEB), Goiás (FIEG), Santa Catarina (FIESC), Paraná (FIEP), Rio Grande do Sul (FIERGS), Espírito Santo (FINDES) e Mato Grosso (FIEMT).

A facilitadora será a Sócia-Diretora na LTA Consultoria e Assessoria Tributária e Aduaneira e da LTA Treinamentos, Tania Cristina Pryplotski. Ela é Especialista em Direito Tributário pelo IBEJ-PR, Gestão Internacional pela PUC-PR e Marketing Internacional pela FESP-PR. Consultora tributária há mais de 20 anos e Instrutora de vários cursos tributários e de Comércio Exterior, na Aduaneiras, Federações das Industrias, OCEPAR, entre outras instituições. É, ainda, Agente de Comércio Exterior pelo MDIC e Perita Aduaneira da Justiça Federal.

Serviço
Curso "DUIMP - Novo Processo de Importação"
Data: 1 e 2/9, de 15h às 18h - EAD Ao vivo
Mais informações: (85) 3421-5418 / cin@sfiec.org.br

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA