Profissionais de metalmecânica podem atuar em diversas áreas industriais

Profissionais de metalmecânica são alguns dos mais demandados do mercado de trabalho porque atuam em quase todas as áreas do setor produtivo. De acordo com dados do Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), são quase 31.300 profissionais dessa área empregados no Ceará. O profissional qualificado nessa área pode atuar na indústria de transformação, farmacêutica, automobilística, metalúrgica, de transformação de metais, eletromecânica, dentre outras.

O setor foi o quarto mais procurado dos cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), entre 2017 e 2020, segundo o Especialista Técnico da área, Marcos Paulo Nogueira. A média salarial dos profissionais é de R$3.500 a R$4.200. "Capacitar-se para atuar profissionalmente neste setor tem sido considerado um excelente investimento", afirma Marcos Paulo Nogueira.

De acordo com o Especialista, o setor tem demanda constante, mesmo em tempos de crise, pois é considerado como transversal de diversos segmentos tecnológicos, proporcionando boas oportunidades de emprego para os profissionais qualificados. "O SENAI Ceará oferece diversas soluções educacionais para quem deseja atuar no setor, como, por exemplo, os cursos Técnico em Mecânica, Técnico em Eletromecânica, Fabricação CNC (Tornearia e Centro de Usinagem), Usinagem Convencional, Manutenção Industrial e Soldagem. Além disso, nossas escolas contam com uma equipe de experts com ampla experiência industrial, que atuam como professores especializados, sempre priorizando o aprendizado significativo associando teoria à prática".

Cursos em oferta
O SENAI Ceará está com inscrições abertas para vários cursos na área de Metalmecânica, entre eles os de Fundamentos da Mecânica, Inspetor de Qualidade, Mecânico de Manutenção em Máquinas Industriais, Soldagem por Eletrodo Revestido, Torneiro CNC, Leitura e Interpretação de Desenho Mecânico e Técnico em Mecânica.

Clique AQUI, conheça mais e faça sua inscrição.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA