SESI Ceará oferece avaliação Cinésio-Funcional para empresas

Em seu amplo portfólio destinado ao bem-estar físico, emocional e social dos colaboradores da indústria, o SESI Ceará oferece a Avaliação Cinésio-Funcional, também conhecida como Avaliação Cinético-Funcional (ACF). Trata-se de uma análise dos segmentos osteomusculares do corpo, feitas por meio de testes e métodos não invasivos.

“É uma avaliação das estruturas do sistema locomotor, como tendões, músculos, ligamentos, articulações, coluna, entre outros. Para cada estrutura temos testes específicos que caracterizam o grau de desempenho funcional”, explica a ergonomista do SESI Ceará, Barbara Camilo.

Esse exame, que não é clínico, deve ser realizado por um fisioterapeuta, profissional capacitado e regulamentado para essa especificidade. Ele é indicado para qualquer pessoa, independente da função laboral, para que se identifique a integridade das estruturas osteomusculares do corpo.

De acordo com a ergonomista, é comum empresas solicitarem esse serviço como parte do ASO para garantir e preservar a integridade física do colaborador ao iniciar as atividades e/ou acompanhar durante sua vida laboral. Junto a esses testes o SESI Ceará realiza, ainda, a dinamometria, que utiliza aparelhos, conhecidos como dinamômetros, para quantificar o grau de força muscular lombar, palmar ou escapular.

Para mais informações acesse o SITE ou ligue (85) 4009.6300.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA