Equipe do SENAI visita Dakota para conhecer demanda da empresa para Saga da Inovação

Uma equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) visitou na última terça-feira (10/8) a empresa Dakota Nordeste, localizada em Russas, município do interior do Ceará, para conhecer de maneira mais detalhada uma demanda enviada pela empresa para a plataforma da Saga da Inovação. Eles foram recebidos por Jimmy Macartney, Gerente de laboratório; Cristina Alencar, dos Recursos Humanos; e Fagner Xavier, do Departamento Pessoal.

De acordo com Juliana Matos, que representou a equipe da Saga da Inovação do SENAI Maracanaú, "o encontro foi imprescindível para que pudéssemos obter mais clareza no processo e assim buscar vislumbrar uma proposta mais bem detalhada e que corresponda às reais necessidades da empresa". A Coordenadora do SENAI Maracanaú, Eliane Florêncio, responsável pelo acompanhamento das Turmas de Aprendizagem da Dakota, também participou da visita.

Saiba mais
A Saga da Inovação trabalha a capacitação dos alunos SENAI para colocarem suas ideias de negócios no mercado de forma rápida e consistente por meio de mentorias com especialistas do mercado em áreas como tecnologia, negócios, investimentos, contabilidade, finanças, jurídico e para a formação de equipes empreendedoras que poderão tornar-se startups, além de fornecer a infraestrutura adequada. Os alunos criam soluções para demandas reais das indústrias. Os projetos escolhidos passam a ter apoio e mentoria necessários para validação do negócio/produto e experiências diferenciadas na jornada empreendedora.

No “Desafio de Ideias – Grand Prix Escolar”, primeira etapa da Saga, é realizada uma maratona de inovação, na qual os alunos do SENAI trabalham durante 16 horas na elaboração de propostas para solucionar os desafios da realidade da indústria. Esses desafios são a base para geração de soluções inovadoras, com prototipagem, validação e construção de negócios inovadores de impacto e possibilidade de futuros projetos de pesquisa aplicada.

Já na segunda etapa, no “Desafio SENAI de Projetos Integradores”, a ideia se transforma em projeto, composto por canvas de modelo de negócios, protótipo e apresentação em formato de pitch. A reta final da Saga é no “Desafio de Soluções Inova SENAI”, onde são captados e premiados projetos de inovação desenvolvidos por meio de competências alinhadas com as demandas da indústria e do mercado brasileiro.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA