SENAI promove aula inaugural do curso de Perspontador de Calçados na empresa Dass, em Itapipoca

No dia 9/8, nas instalações da empresa Dass, localizada em Itapipoca, município do interior do Ceará, aconteceu a aula inaugural do curso de Pespontador de Calçados, para turma exclusiva de 23 alunos com deficiências (PCDs). A capacitação objetiva oferecer formação técnica aos participantes, com possibilidade de futura retenção profissional, por parte da Dass, dos alunos que obtiverem certificação ao final do curso.

O curso de qualificação profissional é uma parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), por meio da unidade Barra do Ceará, e a empresa Dass e tem carga horária de 160h. As aulas são ministradas no galpão de aprendizagem. A qualificação proporciona aos alunos o desenvolvimento de competências relativas à costura de cabedais de calçados, utilizando matérias-primas, equipamentos, ferramentas, acessórios e máquinas, de acordo com suas características e aplicações, seguindo normas e procedimentos técnicos, normas ambientais, de qualidade e de saúde e segurança no trabalho. “O foco dessa iniciativa que tanto nos alegra e impacta positivamente a vida das pessoas é a preparação dos indivíduos para o mercado de trabalho”, destaca Cristiane Gomes Cavalcante, Coordenadora de Recursos Humanos da unidade Dass de Itapipoca.

Estiveram presentes no evento o Gerente Administrativo da Dass, Valtonio Moreira; a Coordenadora de RH, Cristiane Cavalcante; o Docente do SENAI, Orlando de Sousa; e o Analista Educacional, Rafael Oliveira. Também prestigiaram o evento os instrutores do SENAI, Elizabeth Gomes e Marcelo Rogers.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA