SENAI Ceará recepciona alunos na etapa presencial do curso de Moleiro

Em 2018, o tradicional curso de Moleiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) passou a ser ofertado com parte do conteúdo na modalidade Educação a Distância (EAD). O módulo básico do curso é oferecido totalmente a distância. Já as aulas do módulo específico acontecem de forma presencial. Por conta da pandemia, as turmas de 2019 e de 2021 assistirão as aulas presenciais juntas. A etapa presencial das turmas teve início hoje (16/8), no SENAI Jacarecanga, com a presença da Gerente da Unidade de Educação do SENAI Ceará, Sônia Parente; e do Gerente do SENAI Jacarecanga, Elias Pedrosa. Os alunos conheceram mais detalhes das aulas, corpo docente, cronograma e informações gerais de rotina.

A etapa on-line é composta das disciplinas Introdução à Moagem do Trigo, Eletricidade Básica, Fundamentos da Segurança do Trabalho, Fundamentos de Informática, Fundamentos da Automação, Química Aplicada e Matemática Aplicada. Na etapa presencial, os alunos desenvolvem competências específicas nas disciplinas de Preparação de Grãos, Moagem de Grãos e Envase de Produtos, com atividades diversificadas que incluem aulas teóricas, aulas práticas em laboratórios e ambientes especializados, além de visitas técnicas.

Em 2021, os alunos participarão do I Simpósio da Indústria do Trigo, evento que fará parte da programação do curso e contará com a participação e o know-how de empresas parceiras na área de aditivos e ingredientes. Da etapa presencial, participam 16 alunos dos estados de São Paulo (Moinho Anaconda e Moinho Paulista); Paraná (Moinho Anaconda, M. Dias Branco e Infasa); Rio de Janeiro (Bunge Alimentos), Ceará (M. Dias Branco, Grande Moinho Cearense, J. Macedo, Moinho Anaconda); e Rio Grande do Sul (Moinho Estrela).

A maior parte dos alunos possui nível superior completo ou em andamento nos cursos de Administração, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Processos Gerenciais e tempo de experiência de pelo menos um ano na indústria moageira. Um deles tem 33 anos de experiência na área.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA