Dia do Estagiário é comemorado com programação especial em Fortaleza

Começar uma carreira nunca foi tarefa simples. Com a crise econômica causada pela pandemia, esse cenário só piorou. Um dos principais entraves à entrada dos jovens no mercado é a falta de experiência. É por isso que o estágio é um mecanismo tão importante para que os jovens consigam a tão sonhada vaga de emprego.   

Para contribuir com aqueles que estão em busca de um estágio ou para quem já está estagiando e quer aproveitar ainda mais a oportunidade, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) realiza de 18 a 20 de agosto a Jornada IEL Estagiário de Sucesso, um evento totalmente gratuito e destinado a estudantes de nível médio, técnico e superior. A programação foi pensada para marcar o Dia do Estagiário, comemorado em todo o país em 18 de agosto. 

A programação contará com palestras, oficinas, talk show e sorteio de brindes e de cursos de curta duração. O evento será presencial, respeitando os limites dos decretos governamentais e os protocolos sanitários, com transmissão ao vivo pelo Youtube do IEL Ceará (@ielceara).  Inscrições no site do IEL: www.iel-ce.org.br.

O objetivo do evento é proporcionar aos participantes momentos de reflexão e desenvolvimento, com ênfase em temáticas atuais e relevantes para o mercado de trabalho cearense. De acordo com a superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, a ideia é motivar os estudantes com histórias inspiradoras, orientar os jovens a conquistar a tão sonhada vaga de estágio e apresentar tendências e demandas das empresas.

"​​O estágio é uma etapa fundamental para os jovens em início de carreira. Ele possibilita o conhecimento da realidade do mundo do trabalho e permite a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos durante o ensino superior ou profissional. O IEL não poderia deixar de dar a sua contribuição nesse momento tão importante que é o Dia do Estagiário e por isso pensamos em uma programação de qualidade, com profissionais de mercado, que irá favorecer o desenvolvimento desses jovens e atualizá-los com as reais necessidades das empresas", explica.

Saiba mais

O IEL Ceará conta com um dos mais reconhecidos e valorizados programas de estágios do Brasil. Muito mais que um mero agente de integração entre a iniciativa privada e a academia, o IEL Ceará oferece uma trilha de formação e desenvolvimento profissional e de carreira para estudantes e profissionais que estão em busca de autodesenvolvimento e construção de diferencial competitivo.

O IEL Ceará fornece um direcionamento comportamental para os novos estagiários contratados por seus clientes (Integrar IEL), promove encontros temáticos sobre desenvolvimento da carreira profissional (Potencializar Carreiras) e apresenta cases de sucesso para inspirar os jovens em início de carreira (Indústria de Talentos e IEL Talks). Isso sem falar numa vasta gama de cursos (são mais de 200 opções) que oferecem conhecimentos direcionados ao mercado, complementando a formação acadêmica.

Atualmente, por meio do Programa IEL de Estágio, o IEL Ceará faz a conexão entre 444 instituições de ensino com 159 empresas, beneficiando milhares de estagiários no Ceará.   

Programação JORNADA IEL ESTAGIÁRIO DE SUCESSO
Dia 18/8
16h - Boas Vindas
Talk Show com Estagiários - apresentado por Nara Oliveira
16h30 - Dana Nunes - Superintendente do IEL Ceará
17h - Patrick Callou - CEO da Oficineira Engenharia
Ex-estagiário da empresa Armtec Brasil - 3º lugar  do Prêmio IEL de Estágio Nacional - 2011
Apresentação iLodi
Sorteio de brindes e cursos EAD.

Dia 19/8
9h - Workshop Linkedin
Ministrado por: Fernanda Palhano
Coordenadora de RH na UniAteneu, headhunter, jobhunter, gente e gestão, business partner, especialista em inclusão de diversidades
10h - Palestra: Mundo Vuca, Mundo Bani e Mundo Caos, você está preparado para eles?
Palestrante: Alina Sales
Psicóloga clínica e organizacional
Coordenadora de Trilhas e Carreiras do IEL Ceará e orientadora profissional e de carreira
14h – Oficina: Integração da Gamificação no mundo dos negócios
Ministrada por: Fábio Braga
Head do Hub de Inovação do IEL Ceará
Analista de Inovação e Tecnologia
Mestrando em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia - PROFNIT IFCE

Dia 20/8
9h – Oficina: Gestão de Projetos
Ministrada por: Rodrigo Oliveira
Especialista de Inteligência Competitiva
Inovação e Pesquisa – IEL Ceará
Diretor de Educação e Certificação da PMI Ceará Chapter
10h – Palestra: Hard e Soft Skills
Palestrante: Flávia Ibiapina
Psicóloga, Empreendedora. Atua como consultora em desenvolvimento humano com mais de 6 anos de experiência em implantação de RH, desenvolvimento de equipes, coaching de liderança, mentoria de carreira.
14h –  Uma carreira de sucesso partindo do Estágio – Bate-papo com Demétrio Macêdo
Coordenador do Núcleo de Projetos Especiais do Sistema FIEC
Administrador e Especialista em Estratégia e Gestão Empresarial, ambos pela UECE.
16h - Happy hour e sorteio de brindes

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA