SENAI Ceará forma o profissional de TI que a indústria precisa

Com a evolução da Revolução Industrial e do uso de tecnologias de sensoriamento e equipamentos voltados para Tecnologia da Informação (T.I) e Infraestrutura de Rede, as empresas têm a necessidade eminente de ter acesso a tecnologias que não usavam antes. Temas que antes não eram de preocupação diária, passam a demandar atenção às empresas, como é o caso da Segurança Cibernética, tráfego de rede e outras temáticas ligadas tecnicamente à T.I, mas que impactam fortemente nos processos industriais.

Nesse contexto, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), permanentemente atento e alinhado às demandas industriais, promove cursos que atendem a essa nova realidade da indústria, em que as áreas de automação, mecatrônica e TI se unem. "Nesse momento, está acontecendo uma fusão entre a área de TI, automação e mecatrônica para formar um profissional inteiramente novo no mercado. O SENAI oferece diversos cursos que se alinham a essa demanda e forma profissionais com esse perfil", destaca o especialista técnico em TI e Telecomunicações, Clayton Moura.

O profissional demandado pelo mercado atual, de acordo com Clayton, tem que estar apto a ser programador, mas também a fazer manutenção de ativos de equipamentos físicos. "O grande diferencial do SENAI Ceará é dispor de docentes altamente qualificados e todos os equipamentos para práticas. Oferecemos aos alunos todas os conhecimentos teóricos e também estrutura para práticas do ponto de vista de programação e também da configuração e manutenção de equipamentos", detalha o especialista do SENAI Ceará.

Cursos em oferta
O SENAI Ceará está com inscrições abertas para vários cursos na área de Tecnologia da Informação, desde os básicos de Informática e Excel, passando por cursos de Segurança da Informação e Microsoft Power BI, até cursos técnicos em Desenvolvimento de Sistemas e Técnico em Redes de Computadores.
Clique AQUI, conhece mais e faça sua inscrição.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA