IEL Ceará apresenta soluções para a indústria Intraplast

Uma comitiva formada por representantes do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) e do Sindicato das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo no Estado do Ceará (Sindquímica) realizou uma visita técnica nesta quarta-feira (11/8) à empresa Intraplast, no Polo Químico de Guaiúba. O objetivo do encontro era aproximar a empresa do IEL Ceará e identificar as soluções que podem contribuir para o desenvolvimento do negócio.

Participaram da visita a superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, a gerente de Inovação e Pesquisa do IEL Ceará, Margaret Lins, a coordenadora de Educação Executiva do IEL Ceará, Cris Martins e os diretores do Sindquímica Marcos Soares e Ociran Soares. A comitiva foi ciceroneada pelo empresário Beto Chaves. 

Dana Nunes explica que a visita possibilitou o IEL Ceará conhecer a Intraplast mais de perto e todas as ações que a empresa está realizando para expandir o negócio, tanto em relação às melhorias voltadas ao atendimento do cliente quanto os investimentos em expansão e modernização do seu parque fabril.

“É uma empresa que está procurando crescer sob o alicerce da inovação e da qualidade. Tivemos uma excelente impressão tanto da estrutura física, do parque industrial, quanto da visão de gestão, muito empreendedora. É, realmente, uma empresa diferenciada que está antenada às novas tecnologias e faz altos investimentos em equipamentos de última geração para estar em sintonia com todo o processo de transformação digital e a Indústria 4.0. A Intraplast é uma parceira do Sistema FIEC, que praticamente nasceu dentro da Federação, e hoje estamos prospectando parcerias para qualificar a empresa rumo ao futuro”, destacou. 

Inicialmente, o IEL Ceará irá realizar consultorias para preparar a empresa para as adequações necessárias à implementação da norma FSSC 22000 e da ISO 22000, o que poderá resultar em um diferencial competitivo importante aos produtos da empresa. A FSSC (do inglês Food Safety System Certification) é uma certificação do Sistema de Segurança Alimentar que estabelece os requisitos para a produção e colocação no mercado de produtos e alimentos que são seguros para os consumidores e é destinada também para embalagens de alimentos.

Outra oportunidade de parceria é a capacitação dos funcionários da empresa por meio de cursos in company, o que deverá acontecer após a conclusão da obra do auditório da empresa, prevista para setembro.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA