Paulo André Holanda participa de audiência coletiva promovida pelo Ministério Público do Trabalho

O Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), Paulo André Holanda, participou hoje (10/8) da audiência coletiva online promovida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) a fim de ouvir o público LGBTQIA+ do Ceará, com o recorte de trabalho e emprego.

Paulo André Holanda parabenizou os participantes do projeto "Mais um sem Dor", Rayanne Brito e Ramsés Ferreira, pelas conquistas alcançadas. "Essas histórias nos movem como gestores para trabalharmos sempre de maneira inclusiva. O SENAI e a FIEC, por meio do Presidente Ricardo Cavalcante, estão totalmente alinhados ao MPT e a todas as instituições parceiras no respeito, atendimento e acolhimento a todas as pessoas, de todas as raças, gênero ou cor. Nossa missão maior é qualificar pessoas para o trabalho".

O portfólio do SENAI está alinhado às necessidades da indústria. O gestor explicou a atuação do SENAI em todo o estado, com seis unidades físicas em Fortaleza (3), Maracanaú (1), Sobral (1) e Juazeiro do Norte (1) e mais cinco unidades móveis equipadas com tecnologia de ponta em laboratórios e maquinários para levar qualificação a municípios cearenses. Os cursos do SENAI são divididos entre quatro modalidades: iniciação, aperfeiçoamento, qualificação e técnico.

O SENAI atua em diversos projetos de inclusão, por meio do Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI). A instituição é parceira do Governo do Estado na capacitação de internos do Sistema Prisional por meio do Projeto Sou Capaz e na qualificação de mutuários do Programa Minha Casa Minha Vida. O Sebrae também é parceiro do SENAI Ceará na oferta de disciplinas de empreendedorismo nos cursos. Além disso, o SENAI implantou em todas as turmas a disciplina "Educar para Valores", que leva conteúdos comportamentais e sociais aos alunos.

Participaram da audiência a Procuradora-chefe do MPT-CE, Mariana Férrer; o Procurador do MPT em Goiás, Tiago Ranieri; o Promotor de Justiça do Ministério Público do Ceará (MPCE), Hugo Porto; a Juíza no Tribunal Regional do Trabalho (TRT 7ª Região), Daiana Almeida; a Assessora do Sebrae Ceará, Wilma Almeida; o Presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Vladyson Viana; o Superintendente Regional do Trabalho, da Superintendência Regional do Trabalho no Ceará (SRTE), Fábio Zech; a Ex-aluna do projeto "Mais um sem Dor", Rayanne Brito; e o aluno do projeto "Mais um sem Dor", Ramsés Ferreira.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA