Dia Internacional da Cerveja: conheça os cursos que o SENAI Ceará oferece na área

Hoje o #sextou é dedicado à bebida mais popular e consumida em todo o mundo: a cerveja. Desde 2007, na primeira sexta-feira do mês de agosto, comemora-se o Dia Internacional da Cerveja. A data, que foi celebrada pela primeira vez em Santa Cruz, na Califórnia, tem como objetivo incentivar a reunião de amigos para a degustação de cervejas e celebrar a bebida e seus produtores.

Além da importância cultural, a cerveja também tem grande relevância econômica para o Brasil. Nosso país é o terceiro maior produtor mundial de cerveja e o setor vem crescendo a passos largos desde 2010, com o aumento dos registros das cervejarias, que hoje já somam mais de 1.200.

"É dia de celebrar essa bebida tão apreciada, e também celebrar toda a cadeia de produção e comercialização responsável por colocar a cerveja nas mesas dos brasileiros", pontua a Doutora em Biotecnologia e Docente do SENAI Ceará, Thalita Leite.

Cursos no SENAI
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) oferece cursos relacionadas à cadeia produtiva da cerveja. Está em oferta, atualmente, o curso "Aspectos legais aplicados à produção e à comercialização de cerveja", na modalidade de Educação à Distância (EAD). Em breve, novas formações estarão disponíveis.

O conteúdo envolve: legislação aplicada à bebidas: instruções normativas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); instruções normativas, portarias e resoluções da diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA); padrão de identidade e qualidade das cervejas; e proibições e infrações legais.

Clique AQUI para conhecer mais sobre o curso e se inscrever.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA