Sindienergia - CE nomeia Diretor Setorial de Regulação

O Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia - CE) nomeou mais um Diretor setorial para compor a sua gestão 2020 – 2023. Trata-se do advogado Bernardo Viana Santana, que chega para ocupar a direção de uma área muito importante para o momento atual do setor, a da Regulação. Como Diretor Setorial de Regulação, Bernardo irá acompanhar e participar ativamente das discussões em um cenário decisivo para o futuro do setor elétrico e energético estadual e nacional.

“Acredito que o principal desafio da Diretoria de Regulação do Sindienergia, no contexto atual, seja acompanhar como as novas tecnologias, tanto do ponto de vista energético, quanto em termos de mobilidade, estão chegando e vindo afetar o nosso cotidiano. A regulação está em constante mudança no intuito de acompanhar essas introduções tecnológicas, a respeito da geração distribuída (consumidor gerando a sua própria energia), com a democratização do acesso ao controle por parte do consumidor sobre a sua gestão energética domiciliar e corporativa; da geração centralizada, com grandes projetos eólicos e solares já sendo desenvolvidos há alguns anos no país por meio dos leilões; do Mercado Livre, no qual grandes empresas podem migrar e escolher de onde comprar sua energia; da mobilidade elétrica e da chegada do Hidrogênio Verde, com o Ceará sendo pioneiro”, ressalta Bernardo Viana.  “Estaremos atentos e envolvidos na discussão sobre como tudo isso vai impactar na vida do cearense e das empresas que compõem o Sindienergia”, finaliza.

Conheça o novo Diretor:

Bernardo Santana é formado em Direito pela Universidade de Fortaleza. Dentre as especializações, é LLM em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA do Setor Elétrico pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Sócio de BBMA Advogados Associados, atualmente, é Membro da Câmara Setorial de Energias Renováveis da ADECE e, recentemente, assumiu a Coordenação do Grupo Temático (GT) da Câmara Setorial de Energias Renováveis para os assuntos de Hidrogênio Verde.

Sobre o Sindienergia:

Atualmente liderado pelo Presidente Luís Carlos Queiroz, e tendo Renato Albuquerque como vice-presidente, o sindicato conta ainda com os seguintes Diretores setoriais: Hanter Pessoa (Geração Distribuída), Luís Eduardo Barbosa (Geração Centralizada), Igor Batista (Inovação), Daniel Queiroz (Técnico) e Paulo Marcelo Siqueira (Gestão Energética).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA