Sondagem da Construção revela que investimentos bateram recorde no Ceará

A Sondagem da Construção, pesquisa realizada pelo Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), revela que a Intenção de Investimento foi o destaque para as expectativas no Ceará, atingindo,  em junho, pela primeira vez, marca acima dos 60 pontos desde novembro de 2014.

O aumento expressivo de 14,4 pontos com relação ao mês anterior pode estar relacionado à resposta dos empresários aos projetos públicos e privados que são esperados. Quanto ao Brasil, o indicador obteve um leve crescimento de 0,3 ponto, sinalizando estabilidade.

A confiança dos industriais cearenses da Construção sobre o Nível de Atividade, para os próximos seis meses, permanece otimista, assim como a média nacional. Vale destacar o resultado do Ceará, cujo indicador continuou acima dos 60 pontos e apresentou ligeiro crescimento de 0,2.

Em concordância com o indicador anterior, as expectativas por Novos Empreendimentos e Serviços também são otimistas para os próximos seis meses, marcando 63 e 54,6 pontos para Ceará e Brasil, respectivamente.

O crescimento expressivo pelo segundo mês consecutivo desse indicador no Ceará pode estar relacionado aos novos programas e planejamentos que o Estado apresentou nesse último mês, com pacotes de investimentos públicos e privados direcionados.  A nível nacional, o indicador apresentou retração de 1,9 ponto, depois de apresentar crescimento nos últimos dois meses.

No geral, as expectativas para os próximos seis meses foram otimistas no Ceará, de forma que todos os indicadores permaneceram acima da linha dos 50 pontos.

“ Vale destacar, ainda, que a negociação para a implementação do uso de hidrogênio verde no Estado abrirá margem para novos empregos e investimentos no setor”, ressaltou Rayssa Costa, Especialista de Inteligência Competitiva do Observatório da Indústria.

Confira todos os detalhes da pesquisa AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA