Workshop de cybersegurança reúne principais gestores de TI do Ceará no Observatório da indústria

Na tarde desta terça-feira, (27/07), o Diretor de Inovação e Tecnologia da FIEC, Sampaio Filho, e o Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), Paulo André Holanda, receberam, no Observatório da Indústria, representantes de grandes empresas, para a realização de um workshop sobre segurança cibernética.

O evento teve formato de painel com especialistas, contando com a construção metodológica do Observatório da Indústria do Sistema FIEC e o Observatório Nacional da Indústria para subsidiar o planejamento do portfólio educacional do SENAI para 2022. Durante o encontro, houve mapeamento de desafios para atração e formação de talentos, assim como discussões sobre as demandas educacionais das empresas cearenses. O evento contou ainda com a participação de representante da consultoria Gartner.

“Hoje estamos reunidos para fortalecer as ações do SENAI Ceará, da Academia de Segurança Cibernética, e todo o setor que é extremamente atuante não só aqui, mas em todo o mundo. São constantes os problemas de empresas que são invadidas por hackers, que têm dados de clientes violados, entre outros crimes. Nossa preocupação é apresentar os melhores cursos e soluções de segurança cibernética para os nossos clientes e empresas”, afirmou Sampaio Filho.

“Esse é um momento muito importante entre o Observatório Nacional, o Observatório da Indústria, SENAI Ceará e empresas. Juntos estamos identificando quais são os melhores materiais, laboratórios, e o que pode ser feito para que possamos desenvolver mais cursos voltados à area da T.I, comunicação e cibersegurança, fortalecendo a segurança das empresas não só no nosso Estado, mas no Brasil todo”, ressaltou Paulo André Holanda.

Saiba mais
A segurança cibernética envolve a proteção de informações e sistemas contra grandes ameaças, tais como o terrorismo cibernético, a guerra cibernética e a espionagem. A segurança cibernética é uma parte crítica da estratégia de segurança de qualquer governo ou instituição privada. Durante a pandemia da Covid-19, os ataques cibernéticos aumentaram consideravelmente em todo o mundo.

Os cursos da Academia SENAI de Segurança Cibernética têm como objetivo formar profissionais especializados, prestar serviços e consultorias e expandir a cultura da cibersegurança para as indústrias e a sociedade. A segurança cibernética envolve a proteção de informações e sistemas contra grandes ameaças cibernéticas, como o terrorismo cibernético e a guerra e a espionagem cibernéticas.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA