Projeto Sou Capaz terá nova etapa com quase 2 mil vagas em cursos de Qualificação nas penitenciárias do Ceará

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) e o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), renovaram a parceria para a realização de uma nova etapa do projeto Sou Capaz. Desta vez, serão ofertadas 1.940 vagas em cursos de qualificação profissional nas penitenciárias da Grande Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte, totalizando um investimento de R$ 1,7 milhão.

O projeto tem foco na ressocialização por meio do fomento ao trabalho, geração de renda e capacitação profissional para pessoas privadas de liberdade. No dia 19/7, seis novas turmas iniciaram as aulas nos cursos de Eletricista Instalador Residencial e Pintor de Obras Imobiliárias nas Casas de Privação Provisória de Liberdade 2, 3 e 4. Já no dia 26/7, terão início as aulas de oito turmas de Pedreiro e duas turmas de Costureiro Industrial do Vestuário.

As vagas serão distribuídas em 97 turmas nos cursos de Costureiro Industrial do Vestuário (160h), Pedreiro (160h), Gesseiro (160h), Pintor de Obras Imobiliárias (160h), Eletricista Instalador Residencial (160h) e Serralheiro de Metais Ferrosos (160h).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA