Cursos do IEL Ceará abordam principais tendências do mercado em agosto

O mundo está mudando mais rápido do que nunca e para acompanhar esse ritmo é preciso se atualizar constantemente. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) traz, mensalmente, uma programação com diversos cursos para preparar profissionais e empresas para os desafios que essas mudanças provocam, com temáticas que abordam tendências, metodologias e ferramentas ligadas à inovação e outros conceitos em alta no mundo corporativo. Em agosto, são 10 opções de capacitações de curta duração, sendo que cinco estão estreando no portfólio do Instituto. Confira as oportunidades AQUI. 

Um dos destaques do mês é o curso "A LGPD como base para a transformação digital na Indústria 4.0", que será realizado de 16 a 18/8, das 18h30 às 22h. De acordo com a coordenadora de Educação Executiva do IEL Ceará, Cris Martins, o tema do curso é essencial para que empresas e consumidores entendam direitos e deveres sobre o uso de dados cadastrais na internet, pois a partir de 1º/8 entrarão em vigor as sanções para quem infringir a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

"As punições podem chegar até 2% do faturamento, no limite de R$ 50 milhões. Basicamente, a lei fala que nenhuma instituição pode utilizar dados dos clientes sem a permissão dele. Isso requer uma atenção maior das empresas, já que estão em plena transformação digital, mirando a Indústria 4.0", afirma a coordenadora.

Outro destaque é o curso "People Analytics", que capacita profissionais de Recursos Humanos a utilizarem um método de gestão de pessoas baseado na coleta e análise de dados sobre os funcionários de uma empresa. Cris Martins ressalta que o conhecimento sobre o tema aprimora a elaboração de diagnósticos, proposição de ações mais assertivas e tomada de decisão na gestão de equipes.

"Essa competência vem sendo cada vez mais exigida nas equipes de RH que atuam diretamente com desenvolvimento humano para que informações extraídas de avaliações de desempenho e pesquisa de clima, por exemplo, sejam analisadas e utilizadas na inteligência do negócio e promovam o real desenvolvimento das competências necessárias para uma alta performance", justifica.

A programação de agosto traz ainda o curso "Visual Law", cujo objetivo é ensinar os fundamentos dessa técnica e suas aplicações em documentos jurídicos, de um jeito interativo e inovador. A aplicação do visual law torna as informações jurídicas de fácil entendimento para o público leigo com a utilização de recursos visuais como infográficos, vídeos, fluxogramas, entre outros. "A técnica pode ser aplicada em qualquer documento de texto legal e têm como um dos objetivos transformar uma leitura cansativa em um formato mais dinâmico e compreensível", destaca Cris Martins.

Para conhecer toda a programação de cursos do IEL Ceará, acesse o site AQUI e faça hoje mesmo a sua inscrição.   

Confira os temas dos cursos de AGOSTO:

09/08 - Recrutamento e seleção na prática

09/08 - Qualidade no atendimento ao cliente

11/08 - Planejamento Financeiro – Como elaborar e analisar o Fluxo de Caixa

16/08 - A LGPD Como Base para a Transformação Digital na Indústria 4.0

16/08 - Autogestão e Liderança

23/08 - Administração financeira

23/08 - Liderança positiva

23/08 - People Analytics

23/08 - Visual Law

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA