Prorrogado até 31/7 prazo de inscrições para o Prêmio IEL de Estágio

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) dá mais uma chance para quem estava de férias e ainda não se inscreveu no Prêmio IEL de Estágio. As inscrições foram prorrogadas até 31/7. O prêmio, cujo foco são projetos e iniciativas inovadoras, é destinado a estagiários (nível técnico e superior), supervisores e instituições de ensino de educação (técnica e superior), além de empresas com programas de estágio em vigor, intermediados pelo IEL, com Termos de Compromisso de Estágio vigentes até outubro/2021 ou posterior.

A premiação acontece em duas fases, uma estadual e uma nacional. São três as categorias desta edição do prêmio: Projetos Inovadores, Empresa Inovadora e Educação Inovadora. Na primeira, podem concorrer empresas de pequeno, médio e grande portes, além do estagiário e do supervisor responsável pelo desenvolvimento e implementação do projeto.

De acordo com o regulamento, se enquadram nas micro e pequenas, empresas com até 99 funcionários; nas médias, organizações que possuem entre 100 e 499 funcionários; e grandes, companhias com mais de 500 funcionários. Nessa categoria, são premiados primeiro, segundo e terceiro lugares.

A categoria Empresa Inovadora reconhece a empresa que desenvolveu e colocou em prática o projeto de estagiário mais inovador e a categoria Educação Inovadora distingue as instituições de ensino superior e ensino técnico que incentivaram e efetuaram projetos inovadores com estagiários.

O objetivo do IEL com o prêmio é reconhecer e incentivar a implementação de projetos inovadores na jornada acadêmica e profissional dos jovens talentos e, dessa forma, impulsionar a inovação e a geração de resultados para as empresas.

A superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, ressalta que o Ceará, a cada edição do prêmio, se destaca pelos projetos apresentados e que o IEL Ceará vem promovendo cada vez mais a qualificação dos estagiários tanto para impulsionar a carreira desses jovens no mercado de trabalho quanto para que as empresas obtenham melhores resultados.

"O IEL não é só um mero recrutador de estagiários. O nosso processo é diferenciado, utilizamos gamificação, damos orientações de carreira e acompanhamos a transição do estagiário na empresa. Os estudantes ganham um complemento do conhecimento acadêmico e a oportunidade de ter experiência na área em que estudam. Para as empresas, a vantagem é a oportunidade de ter em seu quadro jovens talentos familiarizados com o uso de tecnologias e capazes de contribuir com novas ideias, colaborando para a performance do negócio", afirma.

De acordo com a superintendente, ao focar em iniciativas inovadoras, o Prêmio IEL de Estágio contribui para a valorização da inovação. "Os estudantes aprendem, logo no início, como é importante inovar para melhorar a eficiência do negócio. Os resultados disso vêm a longo prazo, quando tivemos profissionais no mercado atentos ao papel da inovação tanto em suas carreiras quanto nas empresas", justifica.  

Serviço:
Inscrições abertas para o Prêmio IEL de Estágio
Data: Até 31/07
Mais informações e inscrições: https://premioiel.com.br/ce.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA