Turmas na empresa Vulcabrás encerram com 65% dos alunos contratados

Alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) concluíram curso na empresa Vulcabrás e 65% são aproveitados no time de profissionais da indústria. A capacitação contou com os 110 aprendizes do Curso de Confeccionador de Calçados in loco, iniciado em agosto de 2020. O treinamento aconteceu respeitando todas as medidas de segurança, diante do cenário de pandemia.

O curso foi desenvolvido dentro dos containers, nas imediações da empresa, e foi desenhado conforme necessidade industrial local. Dentre os conteúdos apresentados no decorrer da capacitação, os alunos aprenderam sobre produção de tênis e todas as competências para ajudar na formação profissional.

No decorrer do curso de formação foram apresentados conteúdos que envolvem as áreas de produção do calçado: polímeros, vulcanização, corte, costura e montagem, além de estratégias relacionadas às competências sociais, emocionais, organizativas e metodológicas. O curso tem o objetivo de capacitar os alunos para as novas oportunidades do mercado, para que possam estar aptos para as demandas do mercado de trabalho.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA