Sindpan celebra o dia do panificador

Nesta quinta-feira, 08/07, um ofício milenar, responsável pela produção de um alimento popular cercado de simbolismo, é celebrado em todo o mundo. O Dia do Panificador é uma homenagem para quem, literalmente, coloca a mão na massa para fabricar o pão, produto que está diariamente na mesa de milhares de pessoas. Em 2020 o setor faturou, no Brasil, R$ 91,94
bilhões.

Apesar de todo o avanço da tecnologia e da indústria de alimentos, a presença do padeiro ainda é indispensável na produção deste alimento. Além disso, com a forte tendência de consumo por itens mais saudáveis e com sabor diferenciado, a figura do panificador se torna ainda mais importante para criar novas receitas e incorporar sabor e personalidade aos clássicos da panificação.

“Hoje é o dia do Panificador, mas, para nós, essa data é comemorada todos os dias, já que o pão é um alimento milenar, que é consumido diariamente. Agradecemos a você, Panificador, que juntamente conosco, tem colocado a mão na massa e feito com que mais de 9 milhões de brasileiros não deixassem de ter esse alimento tão nutritivo em suas mesas”, ressalta Ângelo Nunes, presidente do SINDPAN.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA