Relatório de Sustentabilidade 2020 da Apodi destaca SESI Ceará no Projeto

Parceira do Sinduscon-CE, a Cimento Apodi fez o lançamento, em junho último, do seu segundo Relatório de Sustentabilidade – ano 2020. Em 95 páginas, o documento apresenta as principais ações sociais e ambientais da cimenteira, além dos resultados financeiros e do negócio em 2020. São apresentados os números de destaques da empresa; os dados ambientais, sociais e de governança corporativa do ano passado; a matriz de materialidade da Cimento Apodi atrelada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS/Organização das Nações Unidas - ONU), o relacionamento com os stakeholders e com as comunidades, e os investimentos em tecnologia, inovação e saúde dos colaboradores.

O relatório traz destaque para o SESI Ceará no capítulo “Social”, registrando a parceria da empresa com a entidade para realização do projeto “Construindo o Saber” voltado para a elevação escolar de colaboradores e da comunidade do Bom Sucesso, em Quixeré/CE, localizada no entorno da fábrica.

Por meio da metodologia “Reconhecimento de Saberes”, desenvolvida pelo SESI, alunos conseguem concluir os estudos em um período menor, combatendo a evasão escolar e valorizando o conhecimento inato de cada um. Em 2020, em turmas on-line, mais de 80 pessoas foram formadas no Ensino Fundamental e Médio.

O Relatório de Sustentabilidade 2020 está disponível AQUI. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA