Ricardo Cavalcante recebe o Presidente da FIERGS Gilberto Porcello Petry

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, recebeu Gilberto Porcello Petry, Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), durante visita e almoço de cortesia na Casa da Indústria cearense, nesta quinta-feira (01/07). A ação teve como objetivo o estreitamento de laços entre as duas instituições e contou também com a presença do 1° Vice-Presidente, Carlos Prado; do Vice-Presidente, André Montenegro; de 25 Presidentes de Sindicatos da FIEC; Diretores e representantes da instituição.

“Ficamos muito felizes em contar com a presença do Presidente Petry na FIEC. É fundamental para o desenvolvimento de nossas Indústrias e Federações essa troca de experiências e informações. Apresentamos o trabalho desenvolvido aqui, além de oportunidades como as do Observatório da Indústria e do Hidrogênio Verde”, destacou o Presidente Ricardo Cavalcante.

A visita teve início com almoço seguido de apresentação sobre o Hub do Hidrogênio Verde, que está sendo desenvolvido em parceria entre FIEC, Governo do Estado do Ceará e UFC, quando foram dispostas as oportunidades e cenários de fomento econômico e da nova matriz energética que deverá mudar a economia do estado.

Em seguida, foi a vez do Presidente Gilberto Petry conhecer as instalações e aplicações do Observatório da Indústria, um dos três maiores centros de dados do tipo no país,  disponibilizado para fomentar o desenvolvimento industrial e econômico de instituições públicas e privadas. O Gestor gaúcho ainda visitou o núcleo do ESG e a Sala de Galerias Jorge Parente Frota Júnior.

Participaram também, Diretores da FIEC e Representantes das Casas, entre eles o  Diretor Administrativo, Chico Esteves; Diretor Financeiro Adjunto José Agostinho; Sampaio Filho, Diretor de Inovação e Tecnologia da FIEC e Líder do Observatório da Indústria; Paulo André Holanda, Superintendente do SENAI Ceará; Veridiana Soárez, Superintendente SESI Ceará; Dana Nunes, Superintendente do IEL Ceará; e Karina Frota, Gerente do CIN. Além dos Diretores Aluísio da Silva Ramalho Filho; Ângelo Márcio Nunes de Oliveira; Benildo Aguiar; Carlos Rubens Araújo Alencar; Flávio Noberto de Lima Oliveira; Francisco Eulálio Santiago Costa; Francisco Lélio Matias Pereira; Francisco Oziná Lima Costa; José Antunes Fonseca Da Mota; Lauro Martins De Oliveira Filho; Maria de Fátima Facundo Soares; Paulo Cesar Vieira Gurgel e os Conselheiros Fiscais Marcos Augusto Nogueira de Albuquerque; Marcos Silva Montenegro; e Marcelo Guimarães Tavares.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA