SENAI Barra do Ceará recebe visita técnica de representantes da empresa Goldwind

O SENAI Barra do Ceará recebeu, em junho, uma equipe da Goldwind, terceira maior fabricante de turbinas eólicas do mundo. A empresa de origem chinesa possui parques eólicos em operação no Brasil e escolheu o Ceará para instalar uma Solutions Factory, onde irão consertar peças de turbinas eólicas e de inversores fotovoltaicos. O laboratório foi inaugurado recentemente, mas o Diretor da empresa, Matt Zhang, informou que a Goldwind já tem pretensões de expandir as operações no estado.

Durante a visita, Zhang disse estar encantado com a estrutura do SENAI e que a empresa tem planos para o desenvolvimento de treinamentos e de novas tecnologias. Segundo Mateus Sampaio, gerente de RH da Goldwind América Latina, atualmente a empresa capacita os novos colaboradores no Centro de Treinamento que fica localizado na China. Isso era possível porque o número de contratações era pequeno, contudo, com a expansão das operações, eles irão contratar dezenas de colaboradores e uma parceria com o SENAI é ideal para auxiliar o processo de capacitação dos novos profissionais.

Isabela Maciel, Especialista Técnica do SENAI Ceará, afirma que teve a oportunidade de visitar a Solutions Factory e de conhecer um pouco mais sobre a Goldwind ainda em maio. Durante a visita, foram definidas diversas possibilidades de trabalho em conjunto e as negociações estão avançando.

O Gerente do SENAI Barra do Ceará, Sales Brandão, ressalta que o SENAI Ceará, juntamente com a FIEC, tem a missão de apoiar a atração de novas empresas para o estado e de garantir a qualificação dos trabalhadores. Além disso, Sales disse estar muito orgulhoso por receber uma multinacional de tamanha relevância, que reconhece a forte atuação do SENAI Barra do Ceará na área de energia.

Durante a visita, estiveram presentes também o Coordenador de Soluções Técnicas da Goldwind, Tobias Gadelha, e o Consultor de negócios do Instituto SENAI de Tecnologia (IST), Rogério Augusto.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA