SESI Ceará oferece para empresas palestra sobre combate às drogas

Amanhã, 26/6, é o Dia Nacional de Combate às Drogas. Em alusão a data, o SESI Ceará reforça seu compromisso em relação manter a qualidade de vida dos profissionais da indústria e seus dependentes, assim como da comunidade, e alerta sobre os malefícios que as drogas podem causar na vida dos usuários.

A enfermeira do SESI Ceará, Mirlene Góes, informa que na palestra que a entidade oferta para as empresas, inicialmente é abordado a história e a cultura sobre o consumo de álcool e tabaco tanto no Brasil como em outros países. “Falamos sobre cada substância, os fatores de risco e de proteção e, também, sobre as características dos usuários”, detalha.

Outros aspectos mencionados no encontro são os efeitos das substâncias no corpo, tanto agudos como os crônicos. Assim como as consequências fisiológicas, doenças relacionadas ao consumo de drogas, como também psicossociais e no comportamento do indivíduo.

A enfermeira informa que também tiram dúvidas quanto aos mitos e verdade sobre a temática e as que surgem na hora dos participantes. “Principalmente ao vício porque as pessoas acham que não vicia, que pode deixar de usar quando quer. Um outro exemplo são as usuárias gestantes que acreditam que não passa para o feto, mas passa e inclusive já vicia”, informa Mirlene.

Para mais informações sobre os serviços do SESI Ceará em relação as palestras sobre combate às drogas entrar em contato pela central (85) 4009.6300.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA