Ricardo Cavalcante garante apoio financeiro para ex-aluno destaque da Escola SESI SENAI na Universidade MINERVA SCHOOL (EUA)

No início da tarde desta quinta-feira (24/06), o Presidente Ricardo Cavalcante recebeu, em seu gabinete, Stênio Alves de Assis, ex-aluno da Escola SESI SENAI, para assinar contrato de apoio financeiro que possibilitará custeio do estudante em sua nova conquista, a realização do ensino superior na Universidade  MINERVA SCHOOL, em São Francisco (EUA). A ação tem como objetivo celebrar a conquista e estimular o desenvolvimento profissional de Stênio,  que foi aluno de destaque durante todo o ensino regular do SESI.

“Ficamos muito felizes em saber que a FIEC, através da Escola SESI SENAI, teve um papel transformador na vida do Stênio. Ele teve toda sua preparação para acesso à Universidade, durante três anos, através de nosso curso regular, totalmente gratuito, onde sempre se destacou. Nada mais justo que o apoiarmos nesse novo momento, que tenho certeza, será outro divisor de águas em sua vida”, declarou Ricardo Cavalcante.

Durante seu percurso na Escola SESI SENAI, o ex-aluno obteve diversas vitórias como na Olimpíada Interna de matemática Escola SESI 2019 -  Medalha OURO; Olimpíada Canguru 2019 - Medalha HONRA AO MÉRITO; Olimpíada Brasileira de Matemática OBMEP - Aprovado na 1° fase, Olimpíada Brasileira de física OBF - Aprovado na 1° fase; Olimpíada Brasileira de Astronomia OBA - Medalha OURO; Olimpíada Brasileira de História do Brasil - Avanço até a 4° fase; Simulado Somos - Maior pontuação da escola, Simulado Geekie - Maior pontuação em LC e CN. Ele ainda tirou o 1º lugar em Agronomia na Universidade Federal do Ceará - UFC.

"Ele é orgulho não só para o SESI, mas, também, para os pais que sempre acreditaram no seu potencial e viram na dedicação do filho a certeza que todo o empenho e cuidado dispensado pela mãe, dona de casa, e pelo pai, auxiliar de serviços gerais, teria como resultado um lugar desejado por todos, chegar ao ensino superior com louvor", afirmou a Superintendente do SESI Ceará, Veridiana Soárez, que lembrou que a Casa tem promovido o melhor em oportunidade aos seus alunos para que alcancem seus objetivos e sonhos profissionais.

Emocionado, Stênio Alves de Assis, contou não ter palavras para agradecer todas as oportunidades proporcionadas. “Tudo isso tem muita influência da Escola SESI SENAI e dos professores. Os cursos que participei, as olimpíadas, todas essas conquistas foram levadas em consideração para eu ser aceito na Universidade de Minerva. Não consigo expor em palavras todo o apoio que recebi, seja financeiro, pessoal e de acesso ao ensino. Sem acesso à escola e suas infraestruturas não teria tido condições de alcançar o conhecimento para minha jornada enquanto estudante e realizar essa e outras conquistas”, disse.

Ao todo, serão  30 mil reais a serem aplicados na anuidade da universidade americana, seguro saúde, computador para uso acadêmico, passagens aéreas e despesas para retirada do visto americano, além de outros custos relativos à formação acadêmica. O recurso foi adquirido junto ao Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria, articulado pela FIEC.

Estiveram também presentes na assinatura o Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo Holanda, e a mãe do estudante agraciado, Rita Estela Alves de Assis.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA