Novas turmas do Programa Soldado Cidadão, em parceria com as Forças Armadas, terão início em julho e agosto

O SENAI ofertará, em julho e agosto, duas turmas dos cursos de Cargas Indivisíveis e Operador de Guindauto para membros das Forças Armadas. Ao todo, serão 40 alunos. Na última sexta-feira (18/6), o especialista técnico do SENAI Ceará, Clayton Moura, reuniu-se com o diretor do Parque de Manutenção da 10ª Região Militar e com o major Jonathan Luz para alinhar os detalhes. Outras duas turmas do curso de Manutenção de Computadores, fruto da mesma parceria, estão finalizando as aulas em 29/6.

A capacitação faz parte do Projeto Soldado Cidadão, que tem por finalidade fornecer qualificação profissional aos militares das Forças Armadas, permitindo melhores condições de inserção do mercado de trabalho aos licenciados por término do tempo de Serviço Militar. A parceria teve início em abril de 2020. As aulas acontecem nas instalações do Exército.

Saiba mais
O Projeto Soldado Cidadão já beneficiou mais de 240 mil jovens em todo o país. Ele teve início em 2002 como um projeto de qualificação de mão de obra, na cidade do Rio de Janeiro. No ano seguinte, como módulo-piloto, foi estendido ao Distrito federal e a mais sete estados brasileiros. Em 2004, o projeto ganhou projeção nacional, abrangendo todas as unidades da federação, com a participação de todos os Comandos Militares de Área. A operacionalização envolve organizações militares e entidades civis de ensino profissionalizante. O SENAI Ceará é um dos principais parceiros do projeto a nível local.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA