SENAI Ceará se reúne com Vice-Presidente da Fyber Buggy para dar início a projeto de tecnologia e inovação

O Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), Paulo André Holanda, recebeu, na Casa da Indústria, juntamente com outros membros do SENAI Ceará, o Vice-presidente da Fyber Buggy, Jeffrey Stone. O encontro ocorreu nesta segunda-feira, 21/06.

Estiveram presentes Sônia Parente, Gerente de Educação do SENAI, Tarcísio Bastos, Gerente da unidade de Tecnologia, Carlos Egberto, Gerente do Instituto SENAI de Tecnologia, Rodrigo Melo, Gerente de Mercado, Sales Brandão, Gerente da unidade do SENAI da Barra e o Especialista da área Automotiva do SENAI, Carlos Neves.

A reunião teve como objetivo dar início ao plano de ação de capacitação profissional, visando elevar a mão de obra qualificada, além de iniciar um projeto de tecnologia e inovação em parceria com o SENAI Ceará para o desenvolvimento de um carro elétrico. Uma novidade é que uma nova fábrica da Fyber está sendo construída no município de Paracuru. Com isso, o objetivo é movimentar ainda mais o turismo local, envolvendo os profissionais que trabalham com passeios de buggy.

“Ficamos muito felizes e impressionados com os serviços do SENAI Ceará. Nosso projeto é expandir a fábrica e juntamente com a expertise do SENAI Ceará, conseguir desenvolver e executar o projeto do carro elétrico”, disse Jeffrey.

“O SENAI Ceará tem contribuído para atender às empresas, entendendo as demandas e prestando os melhores serviços, sejam de capacitação profissional ou de inovação. Nosso propósito é contribuir com a economia das indústrias do Estado. Com a Fyber já iniciamos o plano de ação e estamos desenhando o projeto de capacitação dos profissionais”, ressaltou Paulo André Holanda.

No desenvolvimento do projeto serão utilizados dados do Observatório da Indústria que vão ajudar na geração de um diagnóstico do município de Paracuru e assim indicar formações que atendam às reais necessidade do mercado existente e outras indústrias que poderão se instalar na cidade.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA