Evento online apoiado pelo CIN discute LGPD no Comércio Exterior

A Lei Geral de Proteção de Dados chegou para mudar diversos cenários dentro das organizações, garantindo equilíbrio entre as razões de negócio e os direitos das pessoas quanto à privacidade dos seus dados. Apesar de, em um primeiro momento, parecer influenciar apenas áreas diretas como TI, a lei afetará a rotina e praticamente todas as áreas da empresa que trabalham com dados de pessoas – inclusive de empresas da área do Comércio Internacional.

Sabendo da importância dessa temática, no dia 22/6, às 14h, profissionais da área do Comércio Exterior, Advocacia e Tecnologia da Informação irão conversar sobre a LGPD no Comex, abordando a Lei e os impactos causados por ela no âmbito dos negócios internacionais. O evento tem o apoio do Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

O evento "LGPD NO COMEX: conheça a lei e entenda os impactos nos negócios internacionais" terá a participação de Marcele Adames, advogada da Adames Cezimbra Advogados; Robertson Kieling, DPO e diretor de Operações da TEEVO; e Vânia Strepeckes, especialista em COMEX e diretora da VLSul.

Sobre a LGPD
A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) impôs regras sobre o tratamento de dados pessoais de colaboradores e de terceiros, por todos os tipos de organizações que operam em território brasileiro. Tem como finalidade proteger o direito à liberdade, privacidade e livre desenvolvimento dos cidadãos.

Serviço
LGPD NO COMEX: a lei e os impactos nos negócios internacionais

Evento On-line
Data: 22/6, 14h
Link para a inscrição: https://produtos.teevo.com.br/lgpd-comex

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA