SENAI oferta curso para alunos ligados à Comunidade Terapêutica Grão de Mostarda

Vinte alunos ligados à Comunidade Terapêutica Grão de Mostarda iniciam no próximo dia 28/6 o curso de Eletricista Instalador Residencial. A qualificação está sendo oferecida em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil, por meio do Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI). A definição aconteceu em reunião realizada ontem (15/6), com a presença de representantes do SENAI e da Comunidade Terapêutica Grão de Mostarda.

Outros cursos devem ser ofertados, como de Pedreiro, Salgadeiro e Costureiro Industrial do Vestuário. O objetivo é viabilizar a formação profissional para os internos do abrigo que estão em reabilitação, de acordo com o analista do SENAI Ceará e interlocutor do PSAI, Douglas Carioca, além de fomentar a reconstrução das áreas sociais e econômicas. "Ressocializar o indivíduo usuário de drogas implica em aumentar sua contratualidade afetiva, social e econômica, viabilizando sua autonomia para a vida na comunidade", afirma.

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil
O grupo tem a missão de construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino, conectando todas as pessoas, colocando ao serviço do Brasil a natureza feminina, que acolhe, cuida e faz acontecer, atuando em causas sociais, políticas e econômicas, apoiando projetos existentes e criando iniciativas que promovam a transformação do nosso país.

Sobre a Comunidade Terapêutica Grão de Mostarda
Tem como objetivo o pleno desenvolvimento da cidadania, a defesa de políticas públicas educativas e preventivas em relação ao uso indevido de substâncias psicoativas, a reinserção social de usuários e dependentes de drogas através de uma caminhada espiritual e suas fundamentações bíblicas.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA