Alunos do curso Técnico Têxtil EAD, em parceria com SENAI CETIQT, participam de aula presencial

Os alunos do curso Técnico Têxtil, na modalidade Educação a Distância (EaD), participaram do encontro presencial da disciplina (Unidade Curricular) de Fiação no sábado (12/6), no SENAI Parangaba. Nesse encontro presencial, nos laboratórios de controle de qualidade físico e químico, os alunos realizaram a análise qualitativa das fibras têxteis por meio da microscopia, combustão e solubilidade. Com o retorno das aulas presenciais e seguindo todos os protocolos de segurança, os professores orientadores deste encontro, Gutemberg Cajuí e Rosangela Moura, conduziram atividades práticas importantes para o desenvolvimento do curso.

O curso Técnico Têxtil é desenvolvido em parceria com o SENAI CETIQT, que é hoje o maior centro latino-americano de produção de conhecimento da cadeia produtiva têxtil e de confecção e da área de Química, localizado no Rio de Janeiro. Mediante a parceria, os alunos cearenses têm aulas a distância com docentes do CETIQT, na plataforma do SENAI Ceará, e aulas presenciais no SENAI Parangaba. Ao todo, já são quatro turmas do curso Técnico Têxtil resultantes da parceria, que tem sido ampliada também para oferta de qualificações na área do Vestuário e Pós-Graduações latu sensu na área tecnológica.

Sobre o SENAI Ceará
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará e o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará.

Clique AQUI e confira os cursos do SENAI na área têxtil e vestuário com vagas abertas.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA