Turmas do curso de Confeccionador de Calçados do SENAI Ceará apresentam protótipos

Duas turmas do curso de Confeccionador de Calçados – turmas in company do SENAI Maracanaú na empresa Dakota, em Maranguape/CE – encerraram a disciplina de Montagem e Acabamento de Calçados, com a apresentação de protótipos feitos pelos próprios alunos.

O projeto, que contou com a contribuição do professor Jonathan Honório, foi realizado pelos 27 alunos que finalizaram o curso e realizaram a apresentação dos protótipos, desde o setor criativo de modelagem dos calçados, aos setores de produção, corte, costura, montagem e acabamento.

Compondo a banca avaliadora estiveram presentes a coordenadora pedagógica do SENAI Ceará, Eliane Florêncio, o professor Rafael Francino, e os representantes da empresa Dakota Nordeste, Cláudia Prados, Antônio Ademilo Chagas e Cleane Nascimento.

Na ocasião, Cláudia destacou a satisfação em perceber a evolução do trabalho dos jovens que apresentaram os protótipos com muita qualidade e reforçou a importância da parceria com o SENAI Ceará.
Já o professor Rafael Francino agradeceu a parceria entre o SENAI e a empresa no desenvolvimento de projetos e destacou a importância de cursos de qualificação que agregam valores imensuráveis à aprendizagem industrial.

“Sempre iremos buscar a melhoria dos nossos processos, o que nos levará a crescimentos constantes. O desafio foi grande, mas a entrega superou as nossas expectativas. Somos gratos a todos os envolvidos direta e indiretamente na realização desses projetos. Tem sido uma experiência única, e, a cada dia, vemos as melhorias sendo implantadas”, finalizou Rafael.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA