Instituto SENAI de Tecnologia conta com laboratório de polímeros voltado às demandas do setor de plásticos e elastômeros

Oferecendo sempre soluções para o desenvolvimento e a melhoria de produtos e processos de fabricação e produção, incentivando a produtividade e competitividade da indústria cearense, o Instituto SENAI de Tecnologia (IST) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) possui um laboratório de Polímeros voltado ao atendimento das demandas do setor de plástico e elastômeros.

O laboratório visa garantir a qualidade de produtos e matérias primas, além de auxiliar as empresas na otimização de processos e testagem de qualidade para produtos e matérias-primas.
No laboratório são realizados diversos ensaios, entre eles: Determinação da Resistência ao ensaio de tração em plásticos; Determinação da Resistência ao ensaio de flexão em plásticos; Determinação da Resistência ao impacto Charpy em plásticos.

"Para que a indústria atinja a competitividade e a produtividade que o mercado deseja é necessário conhecer e atestar a qualidade de sua matéria-prima para produção do produto final, que será entregue de forma segura aos seus clientes", afirmou o gerente de Serviços Técnicos e Tecnológicos do SENAI IST, Carlos Egberto Rodrigues Mesquista.

O Instituto SENAI de Tecnologia, por meio do seu Laboratório de Polímeros, atende a indústria com uma infraestrutura tecnológica e equipe técnica qualificada, prontos para oferecer serviços para a indústria cearense.

Para maiores informações: (85) 3293-5090, lms-ce@sfiec.org.br ou AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA