Observatório da Indústria apresenta projeto Perfis Profissionais para o Futuro da Indústria Cearense

Na manhã do dia 26/05/2021, o Observatório da Indústria do Sistema FIEC apresentou o projeto Perfis Profissionais para o Futuro da Indústria Cearense à direção das Unidades Acadêmicas e às coordenações de Programas Acadêmicos dos Centros de Ciência e de Tecnologia, do LABOMAR e do campus Quixadá da Universidade Federal do Ceará.

Em iniciativa conjunta à Pró-Reitoria de Graduação da Universidade, a reunião teve como pautas a apresentação do Observatório da Indústria, do projeto Perfis Profissionais e do Termo de Cooperação Técnica firmado em janeiro de 2021 entre UFC e Sistema FIEC.

Na reunião tratou-se também acerca da proposta de iniciativa colaborativa para Desenvolvimento Metodológico de Atualização de Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs) da UFC. Por meio deste trabalho, encabeçado pelo Observatório da Indústria, objetiva-se conceber uma metodologia de reformulação de PPC tendo por base o projeto Perfis Profissionais para o Futuro e aplicando em um case de um curso da UFC.

A iniciativa compõe o Programa de Inovação Industrial (P2i) do Sistema FIEC e representa um dos eixos de trabalho do termo de cooperação técnica entre as entidades, visando, aproximar a Academia e a Indústria e compartilhar recursos para, assim, contribuir para a inovação e no alinhamento de mercado à formação de novos profissionais pela UFC.

“A apresentação foi um marco inicial no processo que estamos conduzindo com a UFC. No momento, foi possível apresentar os projetos para as unidades que irão trabalhar conosco na implementação da agenda de trabalho conjunta, afirmou Byanca Pinheiro, coordenadora técnica da área de Prospecção de Futuro do Observatório.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA